A Concretização de um Sonho – por Otaviano Maroja*

Continua depois da publicidade

Em dezembro do ano passado, Ipojuca foi palco de um acontecimento que marcou a história da hotelaria e de toda a cadeia do turismo na região: a criação do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB). A empreitada não foi fácil, tampouco simples. Foi uma trajetória longa e árdua para transformar a antiga vila de pescadores no quinto maior destino turístico do país, o primeiro do Estado de Pernambuco, frequentado por viajantes provenientes de várias partes do mundo.

O Porto de Galinhas CVB é a concretização de um antigo sonho que se tornou realidade com a união de hotéis, restaurantes, lojistas, receptivos, equipamentos de lazer, esportes e meio ambiente. Com isso, damos um passo importantíssimo para incrementar o turismo deste incrível polo pernambucano no cenário nacional e, principalmente, internacional, com apoio do poder público e de entidades parceiras.

Em pouco tempo, já registramos a adesão de inúmeras empresas baseadas em Ipojuca ou com negócios estratégicos na região. Todas imbuídas de um só propósito: impulsionar o desenvolvimento turístico de todo o estado de Pernambuco.

Veja também as mais lidas do DT

Mais do que fornecer suporte para a divulgação do balneário, comemoramos a união de empresas fornecedoras e prestadoras de serviços turísticos, que investem no desenvolvimento de Porto de Galinhas e do município do Ipojuca, ampliando a estrutura de lazer, entretenimento, gastronomia e de hospedagem. São estas ações que fazem de Porto de Galinhas uma referência no turismo nacional.

Em pouco tempo, já registramos a adesão de inúmeras empresas, todas imbuídas de um só propósito: impulsionar o desenvolvimento turístico de todo o estado de Pernambuco”

Além de ampliar o número de visitantes no destino, pretendemos dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, atuando como um agente facilitador ao integrar todos os segmentos que se beneficiam economicamente do turismo. Uma das atribuições é amparar e defender os legítimos direitos e interesses das empresas associadas, sempre procurando conciliar o conceito de preservação e sustentabilidade com a necessidade natural de expansão do turismo.

Porto de Galinhas notabiliza-se não só pela extensa rede hoteleira e belezas naturais, mas também pela maravilhosa culinária, atividades esportivas, ecológicas, culturais, excelente infraestrutura hoteleira com resorts e hotéis de primeira linha e um povo simples, que recebe o visitante de maneira acolhedora e alegre. Desta forma, pretendemos colaborar com o poder público e entidades privadas na busca de soluções para os problemas da região, contribuindo para fixar a marca de Porto de Galinhas como referência em viagens para casal e famílias.

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau já nasceu forte e mobilizado em tornar o destino uma referência para quem busca cultura e entretenimento de excelência. Porém, sabemos que o desenvolvimento do nosso turismo só caminha se houver melhoria da qualidade de vida e da renda da população. E é esse círculo virtuoso que queremos estimular.

* Otaviano Maroja é formado em Administração de Empresas,  presidente da Associação dos Hotéis de Porto otaviano.maroja_presidente_da_ahpg_2015de Galinhas (AHPG) e do Conselho de Administração do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, além de executivo do setor hoteleiro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade