Confira quatro lugares para conhecer no Uruguai no feriado

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Destino turístico internacional famoso pela qualidade de vida e segurança de suas cidades, o Uruguai também consta na lista 2016 da Ethicaltraveler como um dos 10 destinos mais éticos do mundo em desenvolvimento. Por isso, Royal Holiday elaborou uma lista com quatro lugares imperdíveis para conhecer em Montevidéu e aproveitar o último feriado prolongado do ano.

A empresa Royal Holliday criou uma lista de lugares para conhecer no Uruguai. Confira:

Veja também as mais lidas do DT

Montevidéu: de roteiro gastronômico a visita às budegas de vinhos

Localizada às margens do Rio Prata, e a menos de três horas voando de várias cidades brasileiras, Montevidéu é a maior cidade do Uruguai, e tem sua história contada pela arquitetura dos prédios clássicos da Ciudad Vieja à elegância anos 60 dos bairros da orla.

Arborizada e tranquila é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida, e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. As temperaturas amenas do outono e a baixa temporada tornam a cidade o destino ideal para aproveitar o feriado prolongado.

Cidade Velha: bairro mais tradicional de Montevidéu

Montevideo_Teatro_05_16

A Cidade Velha é o bairro mais antigo de Montevidéu e suas ruas possuem diversos prédios históricos, museus, praças e monumentos interessantes. Caminhar nessa área é um passeio agradável que permite conhecer algumas das principais atrações turísticas da cidade.

O teatro Solis é a principal e mais antiga casa de espetáculos do Uruguai e está situado num edifício imponente, que chama atenção pela arquitetura. Os melhores dias para visitar o menos local são durante a semana, já que os pontos turísticos se encontram menos lotados.

Mercado do Porto: centro gastronômico de qualidade

Mercado_Porto_05_16

Localizado na Cidade Velha, o Mercado do Porto é conhecido pela qualidade, que proporciona aos turistas a oportunidade de conhecer uma enorme variedade de pratos tradicionais da culinária local, no qual a parrilla é o carro chefe. Para os apaixonados por gastronomia, no local também é possível encontrar lojas de doces, artesanato e cerveja. A dica é pedir um petisco, mais entrada e prato principal, e pedir para comer no balcão. Boa opção é a Medio Y Medio (mistura de vinho branco seco e espumante), tradicional bebida do país.

Budegas vinícolas: para os apaixonados por vinho

Montevideo_Budega_Vinicola_05_16

Grande parte das budegas de vinhos estão localizadas na região rural da cidade, onde é possível realizar um tour guiado pelas plantações, conhecer os processos de fabricação, armazenagem e degustação de vinhos, acompanhada de pães e antepastos. Ao final é possível comprar os rótulos da preferência do visitante. As reservas devem ser feitas com antecedência pelos sites das budegas. Ao pegar o táxi ou carro, tenha em mãos o mapa de como chegar para facilitar no trajeto.

Feira Tristán Narvaja: para quem gosta de objetos diferentes e antiguidades

Montevideo_Feira_Tristan_05_16

Para os que gostam de colecionar diferentes objetos e antiguidades, uma visita a Feira Tristán Narvaja é outra imperdível atração em Montevidéu. Realizada sempre aos domingos, a feira se estende por quarteirões. Parte deles é ocupada por plantas, frutas, legumes, sobretudo nas primeiras quadras, próximas à Avenida 18 de Júlio. Nesta área também é possível visitar sebos e três grandes antiquários.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade