Congonhas voltará a ter voos para todo o país após 9 anos

Continua depois da publicidade

fonte: G1

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voltará a ter voos para todo o país após um período de restrições que já dura nove anos. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) derrubou em dezembro uma restrição que limitava a uma distância de 1.500 km os voos com chegada ou saída de Congonhas. O aeroporto é o terceiro maior do país em número de passageiros.
A portaria de 24 de julho de 2007, que restringiu os voos, foi publicada uma semana após o acidente com um avião da TAM no aeroporto de Congonhas, que deixou 199 mortos. A redução de voos no aeroporto foi adotada como medida de segurança, à época.
A revogação da Anac não alterou a autorização para 34 movimentos de pouso ou decolagem por hora. Isso significa que novos voos não podem ser incluídos em horários de pico, que já estão dentro desse parâmetro.
Após a revogação da portaria, em dezembro, várias companhias aéreas solicitaram à Anac autorização para operar voos para cidades do Nordeste.
A Gol foi uma delas. A empresa já iniciou as vendas de uma nova rota com origem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional do Recife. A companhia incluiu quatro voos entre as cidades, que terão início no dia 28 de janeiro. A empresa planeja, ainda, iniciar voos com destino a outras capitais da região como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió.
A Avianca Brasil também já realiza vendas para voos com destino a Fortaleza, que serão realizados aos sábados a partir de 20 de fevereiro. A empresa oferece também voos de Fortaleza a Congonhas aos domingos.
A Azul afirma que, a partir da segunda quinzena de março, terá voos semanais dedicados aos sábados que ligarão São Paulo (Congonhas) a Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. As passagens serão colocadas à venda assim que os voos receberem aprovação da Anac.
A TAM informou que está atenta à mudança no aeroporto de Congonhas e que avalia possibilidades de ampliação de seu serviço.

Publicidade
  1. Que bom mais vôos para Recife. Espero conhecer melhor a cidade e região, quando retornar à Nova Jerusalém, para assistir ao grande espetáculo de produção pernambucana: Nota 10, também, na Organização do Evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade