Congresso Mundial do vinho começa no domingo

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO

De 23 a 28 de outubro o Brasil recebe pela primeira vez o Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). O tema central desta edição é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado. O evento será realizado em Bento Gonçalves (RS) e já conta com mais de 400 participantes confirmados, vindos de 30 países. O mais importante fórum da vitivinicultura mundial, contará com a presença do ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, e da presidente da OIV, Monika Christmann, entre outras autoridades do setor.

As tendências e novidades desse universo serão apresentadas em mais de 300 trabalhos que integram a programação científica. A abertura da programação, na segunda-feira, será feita com as duas palestras do Congresso. A Conjuntura da Vitivinicultura Mundial será apresentada pela OIV, ficando a cargo da Embrapa Uva e Vinho e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Veja também as mais lidas do DT

Também integram a programação jantares harmonizados em diferentes vinícolas da Serra Gaúcha e as visitas técnicas, distribuídas em cinco roteiros enoturísticos. Serão visitadas a região dos Altos Montes (Nova Pádua e Flores da Cunha); a Rota dos Espumantes (Garibaldi); o Vale dos Vinhedos e Monte Belo (Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul); Pinto Bandeira e Caminhos de Pedra (Bento Gonçalves); e Vale do Rio das Antas – Tuiuty e Faria Lemos (Bento Gonçalves). Encerrando o evento, no dia 28, ocorre a assembleia geral da OIV, com a discussão de projetos da vitivinicultura mundial e o Jantar de Gala.

SERVIÇO
39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho 
Quando: 23 a 28 de outubro de 2016
Onde: Centro de Convenções do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS)
Informações e inscrições: www.oiv2016.org.br/pt/inscricoes

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade