Cotação baixa do dólar anima as viagens entre os brasileiros

Continua depois da publicidade

Com as menores taxas desde meados de 2015, câmbio é indicado mesmo para quem só vai viajar no final do ano. Quem já está com viagem marcada não pode perder a oportunidade.

Redação do DIÁRIO

O momento econômico atual não é um dos melhores, mas especialistas recomendam que quem viajar para o exterior, não pode perder a oportunidade de comprar dólar. A moeda americana está sendo comercializada nos menores patamares desde junho de 2015, o que inspira viagens. “Em bons momentos do mercado como este, o ideal é fazer várias operações para garantir uma cotação média vantajosa a longo prazo“, frisa Kenzo Tominaga, fundador da startup Bidollar.

A atual conjuntura é benéfica para quem vai comprar papel-moeda, mas, por outro lado, “o baixo preço do dólar ajuda a mitigar os impostos dos cartões de crédito pré-pagos – opção mais interessante para quem planeja gastar mais durante a viagem, assim como para aqueles que vão encarar longos períodos no exterior“, aponta o especialista. Ainda segundo Tominaga, mais importante do que gastar tudo em um momento em que o dólar está baixo é espalhar as transações.

Veja também as mais lidas do DT

A startup, lançada em março de 2016, oferece gráfico em tempo real permite acompanhar a variação do dólar com precisão de segundos e notou um aumento de 20% nas transações com dólar desde o começo do ano na comparação com o mesmo período de 2016. O Banco Central brasileiro não anunciou qualquer tipo de intervenção no mercado de câmbio e o dólar fechou em queda ante o real, abaixo dos R$ 3,15 na sexta-feira, 03 de março.

Agentes de Viagens

O DIÁRIO consultou dois profissionais que, realmente, têm percebido uma queda do dólar e recomendado a compra da moeda americana. “Já estava esperando a moeda americana baixar, como está quase que R$3, aproveitei para comprar um pouco para futuras viagens. Também tenho indicado clientes que é um bom momento“, afirma Paulo Senna, diretor da Partners Eco Travel, agência de viagens de São Paulo.

O dólar está baixando consecutivamente nos últimos meses. Assim, estou planejando viajar para o exterior e já me programando para comprar“, afirmou ao DIÁRIO Camila Kuwabata, profissional de comunicação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade