Cristiane Cavalli, do turismo de Ushuaia: “Já confirmados 30 países para o Intersky 2015”

Continua depois da publicidade

(Redação do DT) Cristiane Cavalli, coordenadora de Assuntos Internacionais da cidade Ushuaia recebeu o DIÁRIO DO TURISMO na sede da secretaria de turismo da capital da Terra do Fogo, Ushuaia.

“A principal novidade que tenho a anunciar é o Congresso Mundial de Instrutores Intersky 2015, que acontece em setembro. Estamos esperando 3 mil pessoas do mundo todo, convidados e imprensa do mundo todo. Já estão confirmados 30 países”, adiantou ao DT.

De acordo com Cristiane, o evento é um congresso mundial de instrutores de esqui e de snowbord. Por suas características e profissionalismo o evento se reveste de importância porque é nele que se define as tendências e novidades destes esportes praticados em todo o mundo. “Como é um congresso, a técnica é mais avaliada do que a competição em si. É a primeira vez que o evento sai do Hemisfério Norte e vai ser realizado na América do Sul”, adianta.

Veja também as mais lidas do DT

Lembra Cristiane que em outubro do ano passado a delegação do Interski, encabeçada pelo presidente Erich Melmer, esteve na cidade. “Eles realizaram, junto aos integrantes do Comitê Organizador, inspeções tanto no Cerro Castor, sede do evento, como na cidade de Ushuaia. Já em outubro eles aprovaram nossa neve, nossa infraestrutura, enfim, nosso destino”, afirmou Cristiane entusiasmada ao DT.

Lembra a executiva que no Cerro Castor foram inspecionadas as novas pistas onde serão realizadas as demonstrações e na cidade foram realizadas visitas a diferentes níveis de hotéis e às salas de convenções onde serão realizadas apresentações e assembleias.

Aeroporto de Ushuaia: totalmente reformado e apto para pousos de grandes aeronaves
Aeroporto de Ushuaia: totalmente reformado e apto para pousos de grandes aeronaves

 Aeroporto

Ainda segundo Cristiane, o município de Ushuaia em parceria com a Anac (Agências Nacional de Aviação Civil da Argentina) já iniciaram a reformas tanto nas ruas como no aeroporto para receber os visitantes. “Todos os participantes chegarão via o Aeroporto Malvinas Argentinas, um dos equipamentos que temos que se integra ao cartão postal da cidade”, afirma a executiva.

Cristiane acrescenta que o Interski por acontecer de 5 a 12 de setembro – período de baixa temporada – a cidade terá leitos disponíveis e infraestrutura suficiente para receber os visitantes. “Possuímos hoje 6 mil  leitos, acrescidos, é claro, aos próprios alojamentos das estação de esqui do Cerro Castor.

Primeiro Centro de Esqui Alpino

O Cerro Castor é o primeiro centro de esqui alpino do Hemisfério Sul, sendo eleito, justamente por isso, para a realização do Interski.

Serviço:

Interski 2015

Cidade de Ushuaia – Terra do Fogo – Argentina

5 a 12 de setembro de 2015

Cerro Castor

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade