Cruzeiros devem receber quase 600 mil hóspedes nesta temporada

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os mares brasileiros têm atraído cada vez mais turistas interessados em aproveitar o conforto de cruzeiros que oferecem aos seus passageiros uma intensa programação. Dispostos a agradar os viajantes de todos os gostos e idades, os navios dispõem de piscina, jacuzzi, discoteca, cassinos e até pista de caminhada. Alguns chegam a transportar mais de 2,5 mil passageiros.

Para a temporada de cruzeiros marítimos de 2015/2016, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar) prevê que 597 mil pessoas aproveitem seus períodos de descanso nos 10 navios que estarão no litoral do brasileiro. Se isso se confirmar, representará um crescimento de 9% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 549 mil turistas, dos quais 80 mil eram estrangeiros e 469 mil brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

“Quem for viajar, deve verificar se as transportadoras turísticas e agências de turismo que oferecem serviços de transporte aquaviário estão cadastradas no Cadastur e se as embarcações a motor estão inscritas nas capitanias, delegacias ou agências da Marinha do Brasil. Essas e outras orientações podem ser encontradas no Viaje legal, recomenda Isabel Barnasque, coordenadora geral de Turismo Responsável da pasta.

Publicidade
  1. Se Deus quiser, espero viajar de Cruzeiro em visita à Santuários Marianos ou Europa: Portugal, Alemanha, Turquia, Holanda. Obrigado pela dica de Pesquisa “Cadastur”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade