Cruzeiros marítimos recebem notas “A” e “B” da ANVISA

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Os resultados da fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em navios de Cruzeiros Marítimos revelaram nota Padrão A e B nas dez embarcações presentes no Brasil durante a temporada 2015/2016. Os navios foram avaliados entre novembro de 2015 e janeiro deste ano e atenderam a mais de 92% dos itens do roteiro de inspeção da Anvisa.

O estudo é recebido com muito entusiasmo pela CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), que, junto com suas associadas armadoras de navios, têm interesse em proporcionar navios saudáveis, com grau máximo de segurança.

Veja também as mais lidas do DT

Todos os Cruzeiros Marítimos que chegam ao País, desde a primeira temporada (2004), obedecem a rígidas regras, controles e imposições determinadas por organismos internacionais, como o International Maritime Organization (IMO), com sede em Londres (UK), e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em Atlanta (USA), que mantém programas de controle médico e sanitário dirigido a passageiros de navios.

Além disso, a Anvisa inspeciona todos os navios de cruzeiros desde quando entram em território nacional até a sua saída do país. Fiscaliza anormalidades clínicas e condições de todos os serviços e efetua reinspeções para verificar o cumprimento de medidas sanitárias consideradas indispensáveis para garantir a segurança da operação. A Anvisa comunica imediatamente, quando necessário, à autoridade sanitária do destino da escala qualquer suspeita ou evidência de evento de saúde pública.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade