Hotel Dar Ahlam, no Marrocos, agora integra a Small Luxury Hotels of the World™

Continua depois da publicidade

O Dar Ahlam é um Kasbah do século 19 que está às margens do deserto marroquino de Ouarzazate, no Marrocos

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O hotel marroquino Dar Ahlam acaba de ser anunciado como integrante da Small Luxury Hotels of the World™ (SLH).

O Dar Ahlam é um Kasbah do século 19 que está às margens do deserto marroquino de Ouarzazate, no Marrocos. ‘Dar Ahlam’ significa ‘Casa dos Sonhos’ e não tem esse nome à toa. O isolamento do hotel no deserto é central à sua filosofia de paz e privacidade, onde os hóspedes se sentem como se tivessem escapado de tudo. Construída em 1920 e antigo espaço de caça do sultão, a propriedade passou por uma renovação completa em 2002, se tornando um dos hotéis mais exclusivos do país.

Veja também as mais lidas do DT

O proprietário, Thierry Teyssier, vem do universo do teatro e dos eventos e trouxe sua experiência em criar atmosferas e momentos únicos para o Dar Ahlam. Cansado de hotéis impessoais e sem personalidade, Thierry criou a residência que promete experiências extraordinárias e espaços imaginativos, em que até o mais experiente viajante ou exigente gourmet ficam encantados.

O hotel possui apenas 14 quartos, todos com vistas para as montanhas Atlas, e cada suíte exibe design individual com decoração alterada de acordo com as estações do ano. Todos os quartos apresentam banheiros luxuosos, lareiras para noites mais frias e alguns possuem ainda sacadas ou piscinas privativas. O Dar Ahlam sintetiza o conceito de viagem experimental com serviços únicos, como a experiência ‘Memory Road’, que leva os hóspedes a uma jornada nômade de Agadir a Ouarzazate, ficando em luxuosas casas privadas e acampamentos, em meio a majestosas paisagens do sul do Marrocos.
Sem restaurante, cada experiência individual de refeição é criada pessoalmente para os hóspedes e nenhuma experiência é repetida. Tanto dentro quanto fora do hotel há dezenas de spots onde jantares particulares são primorosamente organizados pelo dedicado time de 80 funcionários. Experiências incluem um almoço ao ar livre no jardim, um piquenique nos desfiladeiros Sidi Fla e jantar no Vale das Rosas. Menus também não existem, as refeições são preparadas a partir de ingredientes locais, provenientes do souk (tradicional mercado) ou cultivados no jardim do hotel. O chef marroquino Mohamed El Mantouh foi originalmente treinado para o Dar Ahlam por Pierre Hermé e Frederick Grasser-Hermé para a parte de pâtisserie e Thierry Alix para a cozinha.
Daniel Luddington, vice-presidente de Desenvolvimento da Small Luxury Hotels of the World, garante que “o Dar Ahlam engloba tudo o que a SLH tanto se orgulha – um hotel extremamente único, em um cenário deslumbrante, genuínas 5 estrelas, serviço personalizado e gastronomia excepcional. Nós estamos animados em promover o Dar Ahlam, que oferece uma experiência de hotel verdadeiramente única”.
Thierry Teyssier, proprietário do hotel, afirmou: “Minha visão para o Dar Ahlam foi criar um lugar de beleza inesquecível, em um pedaço de natureza intocada, experiências exclusivas, cozinha para saborear e a oportunidade de os hóspedes escaparem do mundo caótico para o seu próprio santuário privado“.
É possível reservar com a SLH a partir de US$ 970 por noite com pensão completa.
Saiba mais ou reserve em: www.slh.com/darahlam
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade