Delta Airlines testa tecnologia de reconhecimento facial

Continua depois da publicidade

Uma máquina testará a tecnologia de reconhecimento facial e correlacionará os clientes às fotos nos passaportes por meio de verificação de identificação

Agências internacionais com edição do DIÁRIO

A Delta Airlines começará a utilizar quatro máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagem no aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul no próximo trimestre. Segundo nota da empresa aérea trata-se de um investimento de US$ 600 mil que permitirá aos clientes despachar suas próprias bagagens de forma rápida, segura e fácil. Uma máquina testará a tecnologia de reconhecimento facial e correlacionará os clientes às fotos nos passaportes por meio de verificação de identificação, algo inédito entre as companhias aéreas dos Estados Unidos.

A introdução do serviço das máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens e a tecnologia de reconhecimento facial faz parte do trabalho da companhia aérea de agilizar os processos nos aeroportos, que conta ainda com a tecnologia de identificação por radiofrequência líder do setor da Delta. As inovações anteriores de autoatendimento, como quiosques de passagens e check-in via aplicativo Fly Delta, transformaram as áreas do saguão que antes ficavam lotadas e melhoraram significativamente os índices de satisfação do cliente.

Gareth Joyce, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente e Carga da Delta (Foto: arquivo DT)
Gareth Joyce, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente e Carga da Delta (Foto: arquivo DT)

A Delta também trabalhou com a Transportation Security Administration para implementar as primeiras esteiras de triagem automatizadas no aeroporto internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, nos Estados Unidos. Outras inovações incluem o desenvolvimento de um aplicativo inovador que ajuda os pilotos a evitar turbulência e manter um voo mais confortável, o lançamento de mapas de localização mais interativos de aeroportos no aplicativo móvel FlyDelta e o aprimoramento estratégico de seu processo de embarque.

Veja também as mais lidas do DT

“Este é o próximo passo na preparação de uma experiência de aeroporto que integra inovação do início ao fim”, Afirma Gareth Joyce, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente e Carga da Delta. “Estamos facilitando as viagens dos nossos passageiros e continuamos oferecendo uma excelente experiência ao cliente”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade