Delta bate recorde de passageiros transportados em um dia

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Mais pessoas viajaram com a Delta no dia 22 de julho do que em qualquer outro dia na história da companhia aérea. Nada menos que 624 mil clientes viajaram para destinos em todo o mundo, a bordo de 5,9 mil voos da Delta e Delta Connection, nesse dia. Isto é como transportar toda a população da cidade de Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em um único dia.

O número de embarques superou o recorde anterior (obtido em 30 de junho deste ano), por cerca de 6,5 mil clientes. A Delta ultrapassou a marca de 600 mil clientes pela primeira vez no dia 31 de julho de 2015.

Veja também as mais lidas do DT

“A temporada de verão é o período mais importante para a Delta”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da companhia. “Este é o período mais movimentado e ainda assim estamos oferecendo uma operação sólida”.

O recorde da companhia aérea vem no mês mais movimentado do ano, com aproximadamente meio milhão de passageiros embarcados por dia. Espera-se que cerca de 17 milhões de clientes viajem durante todo o mês de julho. Dos dez dias mais movimentados do ano, oito ocorrem em julho, desmistificando a história de que os dias próximos ao feriado de Ação de Graças são os mais movimentados do ano nos Estados Unidos.

A Delta espera disponibilizar aproximadamente 5,8 mil voos no domingo após o feriado. Portanto, este dia não estará nem entre os 10 mais movimentados do ano por número de voos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade