Descobrindo Kroměříž, a cidade dos jardins na República Tcheca

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Kroměříž está entre as mais belas cidades da República Tcheca. Seu pitoresco centro histórico com casas burguesas abobadadas, o monumental palácio do arcebispo com os belos jardins que se estendem ao seu redor e adegas com vinho especial são os destaques. É chamada Atenas de Hanácko, cidade que por sua arquitetura impressionante entrou para a  Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Jardins de Kroměříž

Veja também as mais lidas do DT

O maior tesouro de  Kroměříž são seus jardins. Inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, os jardins são uma perfeita simbiose da luz, das plantas, da água, da arte e da arquitetura. O Jardim das Flores e o Jardim ao Pé do Palácio estão entre os mais bonitos da Europa. Destacam-se ainda o labirinto de plantas, a original decoração de flores e esculturas, o boulevard e as estufas históricas.

O Jardim das Flores foi criado em meados do século XVII e tem perfeita simetria. Está abundantemente adornado de esculturas e fontes. No seu centro, uma rotunda cercada por um boulevard, com estátuas dos deuses da antiguidade. O Jardim ao Pé do Palácio é um exemplo de parque bem preservado com uma coleção única de árvores.

Galeria do Palácio Arcebispal

Uma parte do palácio arcebispal é formada por uma galeria de pintura conhecida por toda Europa e que possui uma coleção de pinturas da Europa Central dos séculos XV e XVIII. O bispo de Olomouc, Carlos II de Liechtenstein, foi quem idealizou a coleção de pinturas e para isso empregou uma série de pintores e copistas, além de adquirir uma coleção de quadros de artistas famosos.

A obra mais conhecida e mais valiosa da coleção de Liechtenstein é o quadro do veneziano Tiziano Vecellio, que abre caminho para as obras originais de mestres como Van Dyck, Cranash ou Dürer.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade