Destinos brasileiros comemoram altos níveis de ocupação

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os brasileiros estão cada vez mais interessados em aproveitar os destinos nacionais. Segundo dados do Ministério do Turismo, 86% dos brasileiros que irão viajar nos próximos meses, viajarão dentro do país. Desta forma, as redes hoteleiras de requisitados destinos de verão comemoram a boa taxa de ocupação que pode ultrapassar 90%.

Em Armação de Búzios (RJ), onde a Associação de Hotéis registrou uma ocupação superior a 90% durante o réveillon e na primeira semana de janeiro, percentual que deve subir para 95% ao longo do verão, segundo a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (Turisrio).

Veja também as mais lidas do DT

Ao longo de 2014 e 2015, o município de Búzios recebeu R$ 487 mil do Ministério do Turismo para instalação de placas de sinalização turística, nas principais avenidas e rodovia da cidade. A ação melhorou a acolhida e orientação do turista no local. “Essa obra foi muito importante para cidade, pois facilitou muito para o deslocamento dos visitantes na cidade. Antes dessa obra não havia nenhuma placa de sinalização”, afirmou o secretário especial de projetos e convênios da prefeitura, Beto Jordão.

Ainda segundo a Turisrio, a região de Penedo/Itatiaia, aos pés da Serra da Mantiqueira, tem uma previsão de 90% de ocupação hoteleira e Angra dos Reis de 85% para o período do verão e carnaval.

No Nordeste, destino da maioria dos brasileiros que pretende viajar nos próximos seis meses, a expectativa também é positiva. Segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Ceará, o estado deve receber aproximadamente 1,05 milhão de turistas na alta estação – de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016. A ocupação hoteleira nos três meses de alta estação deverá ser de 78,3%. No período de réveillon, foi de 100%.

No Rio Grande do Norte, a estimativa da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH/RN) é de ocupação de 93% na capital Natal e de 82% em Pipa, uma das praias mais badaladas do estado.

Na capital da Paraíba, João Pessoa, os hotéis registraram durante o réveillon uma ocupação de mais de 90%, segundo a Associação Brasileira dos Hoteleiros da Paraíba, o que significa 50 mil pessoas a mais circulando pela cidade.

Em Salvador (BA), cidade com o terceiro maior parque hoteleiro do Brasil e 40 mil leitos, deverá atingir no Carnaval uma taxa de ocupação de 85%. De acordo com a ABIH-BA, essas taxas devem-se ao câmbio favorável para estrangeiros e a requalificação da orla e de algumas zonas turísticas da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade