DIÁRIO dá dicas de como montar uma mala com as novas regras de bagagem

Continua depois da publicidade

A partir deste mês, entram em vigor as novas regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Hoje, todos os passageiros de voos domésticos têm direito a despachar gratuitamente uma mala de 23kg e os de voos internacionais até duas malas de 32kg cada.

Com a mudança, a ANAC não vai mais impor limites mínimos para bagagens despachadas e as companhias poderão cobrar pelo serviço como desejarem. Entretanto, a franquia mínima de bagagem de mão, que pode ser levada pelo passageiro dentro da aeronave, aumenta de 5kg para 10kg (observados limites da aeronave e de volumes).

Esse sistema já é usado em muitos outros países. Assim, as pessoas acostumadas a fazer viagens curtas aprenderam a embarcar levando apenas a bagagem de mão. Essa ideia barateia o passeio e agiliza o embarque e desembarque nos aeroportos. Ou seja, ao contrário do que se imagina, a nova medida pode se tornar lucrativa aos passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Arrumando as malas:

O DIÁRIO DO TURISMO em parceria com a loja e-commerce UmSoLugar apresenta as principais dicas para montar uma mala com a novas regras de bagagens de mão:

Aficionados por eletrônicos:

Você precisa mesmo levar o seu notebook? Se a viagem for curta, sem qualquer compromisso profissional, opte por levar dispositivos mais leves, como tablete ou celular.

Atenção aos líquidos:

Lembre-se de que o limite é de 100 ml por embalagem! Para não errar, invista nos mini kits de higiene pessoal, com embalagens pequenas e reutilizáveis para seus cosméticos.

Dimensões da bagagem pequena:

Atente-se às restrições ao seu formato. Ao comprar a sua passagem, atente-se às regras da companhia aérea escolhida, porque cada empresa pode ter sua norma.

Presentes para a família:

Guarde algum espaço para trazer lembrancinhas. Você vai comprar alguma coisa para si ou para a família, acredite. Portanto, lembre-se de reservar um espaço para isso.

Restrinja a quantidade de calçados:

Eles ocupam espaço e esta é uma triste realidade. Embarque calçando o modelo de maior volume. Se quiser levar mais um, aproveite seu espaço interno para armazenar itens menores.

Não tente adivinhar como estará o clima:

Verifique a previsão antes de embarcar. Você não vai querer carregar um casaco de inverno desnecessário, se no seu destino estiver fazendo o maior calorão, certo?

Liberte-se das toalhas:

Muitos hotéis fornecem roupa de cama e banho. Verifique se esses itens serão cedidos em sua estadia para eliminá-los de sua checklist.

Agilize sua passagem pelo aeroporto:

O controle de segurança pode ser simplificado. Colocar cosméticos, medicamentos e cabos de eletrônicos em nécessaires transparentes pode agilizar a hora da checagem.

Fephs Lima

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade