DIÁRIO dá dicas de como usar suas milhas aéreas com inteligência

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DT

Lançadas pela American Airlines, companhia de aviação americana, as milhas aéreas são um dos programas de fidelidades que mais fazem sucesso pelo mundo afora. Inicialmente, esse programa funcionava de um jeito mais direcionado para o uso dos serviços das companhias aéreas, ou seja, quanto mais longe uma pessoa viajava, mais milhas ela acumulava que poderiam ser usadas para adquirir novas passagens e assim viajar mais pagando menos.

Com o tempo, muitos cartões de crédito e outras lojas se inspiraram no programa e criaram seus próprios métodos de fidelizar seus clientes ou até mesmo de integrarem suas compras com as companhias e assim permitir que os gastos feitos por uma pessoa pudessem ser aproveitados em alguma companhia aérea.

Voar de avião sem gastar um centavo sequer, utilizar um serviço exclusivo sem se preocupar com filas e voar de primeira classe pagando a passagem da classe econômica são alguns dos benefícios de se usar os programas de fidelidade.

Veja também as mais lidas do DT

Porém, algumas pessoas ainda desconhecem essas possibilidades ou ainda a utilizam de maneira que percam boa parte dessas vantagens por não saber direito como fazer para aproveitar suas milhas ou pontos.

Saiba utilizar seu cartão de crédito

cardHoje em dia, a principal forma de acumular pontos em qualquer programa de fidelidade, geralmente está associada ao uso do cartão de crédito. No Brasil, ainda é comum que as pessoas tenham um certo receio de usá-lo, seja pelas taxas que podem ser aplicadas ou por ser um método mais complexo de controlar seus gastos.

No entanto, se você organizar bem seu orçamento, programando usar os pontos acumulados, este cartão poderá se tornar um grande aliado em sua busca por economia.

Em compras maiores, principalmente, não tenha receio de utilizá-lo e se programar para pagar a fatura em dia. Todos os seus gastos serão convertidos em benefícios! Veja sobre os programas de fidelidade que ser cartão dispõe e utilize-o da forma mais indicada para aumentar suas vantagens.

Concentre seus pontos em uma companhia

Apesar dos cartões de crédito muitas vezes permitirem que seus pontos sejam passados para diversas companhias, concentrá-los em uma única pode ser a chave para acumular mais e aproveitar melhor. Além disso, quando você escolhe voar sempre por uma companhia aérea mesmo sem utilizar suas milhagens, fica muito mais fácil acumular esses pontos e assim usufruí-los mais tarde. Porém, fique atento e certifique-se de que está cadastrado nesses programas de fidelidade e que suas compras são convertidas para ele, deste modo nenhum centavo será desperdiçado.

Voos diretos ou conexões?

Algumas vezes os voos diretos podem até ser mais econômicos e até mais confortáveis, uma vez que você chega com mais rapidez ao seu destino sem a necessidade de trocar de aeronave. Porém, o acúmulo de milhas faz com que os voos com conexões possam se tornar mais interessantes, principalmente quando eles são mais baratos ou possuem um valor semelhante ao voo direto.

Uma vez que você deverá voar a alguns destinos antes de chegar ao seu destino final, o seu caminho ficar “maior”, ou seja, você percorrerá uma distância maior para chegar até o lugar escolhido, aumentando as milhas que você acumula no seu programa.

Guardando milhas para o futuro

Em algumas situações, usar suas milhas no momento não é o mais adequado. Pode ser que elas sejam mais úteis em outros voos quando, por exemplo, uma outra companhia está com uma super promoção. Não se sinta culpado de voar sem acumular milhas em seu programa principal! Preze pela economia, assim você poderá usar suas milhas com mais responsabilidade no futuro.

Troque-as pelos voos mais longos

No momento de voar pagando com as milhas, muitas vezes a diferença de preço é pouca entre uma passagem de curta distância para uma que cubra uma distância maior. Portanto, dê preferência para usá-las em voos mais longos, assim sua economia será mais garantida.

aeronave_milhas_12_15Compre ou venda milhas

Alguns sites na internet oferecem a possibilidade de comprar mais ou vender suas milhas já adquiridas – veja aqui como funciona. Isso pode ser um grande negócio para quem ainda não tem o suficiente de milhas para trocar por uma determinada passagem ou até mesmo para quem já sabe que não as utilizará dentro do prazo de validade e assim poder convertê-las em dinheiro.

Fique atento ao prazo de validade

Não deixe que suas milhas vençam. Elas são um benefício que você pode utilizar de diversas maneiras, então mesmo que você escolha não viajar por um tempo, veja a melhor maneira de empregar essa vantagem na sua vida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade