DIÁRIO falou com o diretor de vendas América Latina do Santa Barbara (Curaçao)

Continua depois da publicidade

Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO (Texto e fotos).

Curaçao é uma ilha do Caribe holandês conhecida mundialmente. No Brasil, passou a ser mais conhecida nos últimos anos após ação do destino em promover todos os atrativos e diferenciais que existem por lá, com destaque para as praias de areia branca e as águas azul turquesa. Um empreendimento que se destaca na ilha pelo padrão de luxo e que recebe os reis da Holanda quando visitam a ilha é o Santa Barbara Beach & Golf Resort.

Foto destacando a passarela que conecta a marina ao prédio principal do Santa Barbara Resort
Foto destacando a passarela que conecta a marina ao prédio principal do Santa Barbara Resort

O colombiano Mauricio Almonacid, diretor  de vendas para os mercados Europa e América Latina, tem a missão de promover ações comerciais, de marketing e comunicação. Para o Brasil, a presença do resort será maior uma vez que o número de brasileiros aumentou 40% com relação a 2015.

Veja também as mais lidas do DT

Com experiência internacional, Mauricio é formado pela Universidade de Leicester e trabalhou no Radisson Blu Portman Hotel, Park Plaza County Hall, DoubleTree by Hilton London Westminster. Ele conversou com o DIÁRIO e pontuou um pouco sobre o produto, seus diferenciais e perspectivas futuras. Abaixo a entrevista completa.

DIÁRIO- Fale um pouco do Santa Bárbara Resort no contexto da hotelaria de Curaçao. Em que categoria está?

Mauricio Almonacid – O Santa Barbara é um hotel 5 estrelas. É o único da ilha com mais habitações e um total de 350. 15 delas são suítes. Ainda assim, contamos com os maiores espaços de eventos de Curacao. Isso numa relação entre os hotéis. Nossa capacidade máxima é de 660 pessoas. Por outro lado o hotel conta com espaços naturais onde, normalmente, são utilizados para casamentos, recepções, jantares, meditação, yoga etc. Nossa localização é privilegiada uma vez que contamos com uma brisa durante todo o ano o que permite aos nossos hóspedes desfrutem de nossas instalações.

Temos seis restaurantes, academia, spa, quatro piscinas, praia privativa duas marinas, quadras de tênis, campo de golfe. Por último, queria mencionar que o terreno do Santa Barbara conta com mais de 70.000 hectares e onde os hóspedes podem fazer caminhadas, andar de bicicleta, desfrutar dos esportes aquáticos e muitas coisas mais.

Uma das quatro piscinas do Santa Barbara.
Uma das quatro piscinas do Santa Barbara.

DIÁRIO- Quando o Santa Barbara foi inaugurado e pertence a uma rede hoteleira? Que novidades foram apresentadas no período?

Mauricio Almonacid – O hotel foi aberto oficialmente em abril de 2010 e não pertence a uma rede hoteleira. É propriedade de uma família holandesa, os Metz. Eles são donos de um banco de investimentos nos Estados Unidos.

Algumas mudanças que tivemos durante este período é que ainda este ano foram pintados todos os 350 quartos e houve a troca dos colchões de todos eles. Além da pintura interna, foram renovadas as portas e a fachada do hotel. Ultimamente estamos renovando gradualmente todo o mobiliário dos restaurantes. Isso tudo é um investimento de mais de U$ 4.2 milhões.

Praia do Santa Barbara Resort
Praia do Santa Barbara Resort

DIÁRIO- Já que é um investimento forte em infraestrutura, pontue os serviços diferenciados para os hóspedes!

Mauricio Almonacid – O Santa Barbara é a opção de luxo en Curaçao. Em virtude disso, contamos com instalações que beneficiam grupos, famílias, recém-casados, uma vez que podemos oferecer-lhes um lugar de descanso e relaxamento com diferentes atividades, além de restaurantes que lhes permite aproveitar todo o complexo existente em nosso resort.

DIÁRIO- Qual o perfil de público que se hospeda por lá? Os brasileiros estão na lista?

Mauricio Almonacid – Temos hóspedes do mundo inteiro, especialmente Europa e Estados Unidos. Os brasileiros que buscam o Santa Barbara chegam aqui especialmente em grupos para festas de casamentos, mergulhar, casais em lua de mel ou aniversário, além de famílias que vem somente para descansar.  Não ficam atrás os grupos corporativos que chegam para reuniões e eventos de incentivo. Nossos hóspedes brasileiros hospedam-se em uma média de 5 a 7 dias.

Destaque para o mar azul e o campo de golfe do resort
Destaque para o mar azul e o campo de golfe do resort

DIÁRIO- Qual o percentual de brasileiros e a estratégia de marketing para atrair este turista? Como percebe agora o mercado do Brasil?

Mauricio Almonacid – Temos trabalhado em uma estratégia onde o hotel é a opção de luxo em Curaçao. Estamos tendo o apoio do Escritório de Turismo daqui para posicionar o resort e a ilha nas classes média e alta. Isso já foi refletido no crescimento de 40% ao ano na chegada de brasileiros com relação ao ano passado. Nosso hotel percebeu um crescimento especial do tipo de hóspede que vem de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília entre outras capitais.

DIÁRIO- Vocês realizam eventos esportivos como de golfe, tênis ou náuticos?

Mauricio Almonacid – Sim. Efetivamente temos torneios no Santa Barbara. Por exemplo, temos o Golf Avianca Cup no dia 24 de setembro.  Por outro lado temos ainda torneios de tênis, triátlon, paraquedismo, esportes aquáticos, pesca.

Para conhecer melhor o Santa Barbara Resort, visite o site  https://www.santabarbararesortcuracao.com/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade