DIÁRIO sugere cinco passeios gratuitos para aproveitar a Noruega

Continua depois da publicidade

Para aqueles que estão planejando uma viagem para a Noruega, mas não quer gastar muito, vale a pena conferir com antecedência atrações gratuitas que o destino tem a oferecer. O DIÁRIO apresenta cinco opções de lugares incríveis para visitar sem gastar nada! Confira abaixo essas opções:

Parque Vigeland

Primeiro

Veja também as mais lidas do DT

O incrível Parque Vigeland é o maior parque do mundo construído por um único artista. É uma das atrações mais famosas de Oslo e de toda a Noruega. Este parque de esculturas singular foi a grande obra de Gustav Vigeland, que ficou encarregado do design e do layout do parque que abriga mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro. As estátuas contam a história do ciclo da vida e mostram emoções humanas, provocando uma reação diferente em cada um dos seus visitantes.

Opera House

Segundo

Com exterior angulado e branco que parece surgir da água, a arquitetura da Opera House de Oslo convida os visitantes a subirem até o terraço e desfrutarem da vista panorâmica da capital. Janelas enormes ao nível da rua proporcionam ao público de fora belos vislumbres dos ensaios a atividades realizadas no edifício.

Parque Ekeberg

Terceiro

O Ekeberg é outro parque de esculturas que se destaca em Oslo. Com mais de 100 mil m2, o lugar é ideal para um longo passeio em meio às árvores e obras de arte. Adjacente ao parque também existe um museu que mostra a riqueza histórica e natural da região de Ekeberg, em Oslo. Tanto o museu quanto o parque possuem entrada gratuita.

Rampa de esqui de Holmenkollen

Quarto

Ver a rampa de esqui de Holmenkollen de perto é inacreditável! A experiência fica ainda mais completa se você tiver a sorte de assistir algum atleta descendo em alta velocidade os 60 metros de altura. Inaugurada em 1892, esta é a rampa de esqui mais antigo do mundo, mas, claro, já passou por diversas modificações e continua sendo palco de importantes competições.

Fortaleza de Akershus

Quinto

Uma das atrações históricas mais importantes de Oslo com certeza é Akershus. O castelo medieval e a fortaleza do local datam do século XIV e foram construídos para proteger a cidade de ataques externos. Este é um belo passeio para uma tarde de verão, sendo um lugar perfeito também para um piquenique.

Dica extra: Oslo Pass

Também vale sempre lembrar que o Oslo Pass pode ser uma boa opção para economizar. Ele dá direito ao transporte público e entrada em museus e atrações de forma mais econômica, além de descontos em vários serviços por um determinado período de tempo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade