DIÁRIO visita o Jalapão e participa do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Continua depois da publicidade

O festival contará com a presença de chefs e atrações artísticas nacionais e o público poderá deliciar-se com os 50 pratos classificados da disputa gastronômica

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

O DIÁRIO DO TURISMO participa do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu, no Estado do Tocantins, que acontece de 6 a 10 de setembro. A expedição para um dos mais novos Estados do Norte do País (emancipado de Goiás em 1988) no entanto, é bastante extensa, incluindo visitas a cachoeiras, fervedouros e à região do Jalapão, um dos principais atrativos do Tocantins.

No dia 3 a repórter freelancer do DT, Tárcia Oreste, parte de Palmas, capital do Estado, para a Cachoeira da Velha, cerca de 100 quilômetros de distância, já na região do Jalapão. Após conhecer as Dunas do Jalapão, pernoitará em Mateiros.

Veja também as mais lidas do DT

No dia 4, a programação inclui visita ao Fervedouro dos Buritis e à comunidade do Mumbuca onde a reportagem terá um contato com a arte popular e o artesanato regional. Lá visitará o Fervedouro do Ceiça.

No dia 5, a expedição parte para São Félix do Tocantins, em visita ao Fervedouro Bela Vista, considerado por muita gente como o mais belo do Jalapão. Após visita a Cachoeira das Araras e Morro Vermelho, retorna-se a Palmas.

Público poderá deliciar-se com os pratos classificados da disputa gastronômica. (Foto: Antonio Gonçalves - Conexão Tocantins)
Público poderá deliciar-se com os pratos classificados da disputa gastronômica. (Foto: Antonio Gonçalves – Conexão Tocantins)

Cultura Gastronômica

No dia 6, o DT viaja para o distrito de Taquaruçu que fica 30 quilômetros de Palmas para participar do Festival Gastronômico de Taquaruçu. O FGT é um dos principais eventos de fomento da cultura gastronômica do Tocantins.

O festival contará com a presença de chefs e atrações artísticas nacionais e o público poderá deliciar-se com os 50 pratos classificados da disputa gastronômica.

O DIÁRIO DO TURISMO viaja a convite da Agência Municipal de Turismo – Prefeitura de Palmas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade