DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (5)

Continua depois da publicidade

Bento Gonçalves – Muito mais do que você imagina

Por Glaucia Silva Machado e Bruno Landim Toledo

Quando pensamos em Bento Gonçalves logo lembramos do passeio do Trem Maria Fumaça, mas Bento é muito mais. Com belas paisagens e povo acolhedor, Bento investe num turismo diferente, daqueles de tocar o coração e transportar para outro tempo, levando-nos pensar com respeito nos que por este país passaram e por aqueles que cuidam e amam cada pedacinho de terra em que hoje vivem.

Veja também as mais lidas do DT

Lindas imagens de Bento Gonçalves.
Lindas imagens de Bento Gonçalves.

As estradinhas de terra revelam-se rotas deliciosas, literalmente. A cada curva uma surpresa. Parreirais carregados, como tapetes bordados por mãos habilidosas e dedicadas e paisagens de tirar o fôlego.

O Parque da Ovelha em Caminhos de Pedra. Parada obrigatória para quem tem filhos
O Parque da Ovelha em Caminhos de Pedra. Parada obrigatória para quem tem filhos

Em uma das rotas turísticas: o Parque da Ovelha em Caminhos de Pedra. Parada obrigatória para quem tem filhos. Não só pelas gostosuras apreciadas, muitas delas sem lactose, derivadas de leite de ovelha, mas, pelos cativantes cães border colies, treinados, prontos, obedientes e felizes, as belas ovelhas adultas e os graciosos filhotes que conquistam crianças e adultos.

Imagine-se descer num rapel de aproximadamente 60 metros, num delicioso percurso de tirolesa com 750 metros de extensão. Essas e muitas emoções no Parque de Aventuras Gasper na rota turística Encantos de Eulália. Paint ball, parede de escalada, arvorismo também fazem parte do parque. Imperdível.

O que mais tem em Bento Gonçalves, parreirais.
O que mais tem em Bento Gonçalves, parreirais.

Bento Gonçalves nos conquistou como família. Boa comida, pessoas hospitaleiras e passeios inesquecíveis. Atendeu às expectavas dos filhos adolescentes com aventuras e novas experiências. Atendeu a mim, uma sonhadora incorrigível apaixonada pelo nosso país e pela história do nosso povo. Ao pai da família, um completo aventureiro com pés ligados na terra e olhos fitos na natureza.

Fotomontagem com alguns registros da aventura pelo RS
Fotomontagem com alguns registros da aventura pelo RS

Voltar é uma promessa. Não dá para simplesmente fazer uma lista de lugares para serem visitados neste lindo país, como Bento Gonçalves, darmos uma passadinha, e dizer que já conhecemos. Na próxima, quem sabe, chegaremos por lá na época da vindima para nos divertir novamente.

* A equipe Family do DT viajou para o Rio Grande do Sul com seguro GTA 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade