Diversidade inspira festivais de gastronomia no país

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os turistas que visitam as piscinas naturais de Maragogi, em Alagoas, têm mais um atrativo este mês. Teve início na quarta-feira (2) a sexta edição do Festival da Lagosta de Maragogi, que promove pratos à base do crustáceo em 12 restaurantes, com desconto de até 50%. As formas de apresentá-la variam bastante: tem lagosta grelhada na cachaça, lagosta com molho de alcaparras, lagosta com leite de coco e azeite de dendê. A praça de eventos da cidade completa a programação com apresentações culturais, exposições, venda de artesanato e shows musicais.  O evento vai até o dia 27.

O festival foi criado há cinco anos para movimentar o destino na baixa temporada pela Associação de Hotéis e Pousadas de Maragogi e Japaratinga. A iniciativa aumentou o movimento do turismo local.

Veja também as mais lidas do DT

Em Brasília, a Semana da Gastronomia do Distrito Federal, com pratos inspirados nos frutos do cerrado, tem início na próxima quarta-feira (9) nos restaurantes do Senac. No cardápio, pratos como gueirobas grelhadas, uma espécie de palmito do cerrado acompanhadas de pimentas especiais; frango ao chutney de cagaita, uma frutinha amarela do cerrado; e a sobremesa bavaroise de araticum, brigadeiro de jatobá e cajuzinho do cerrado em calda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade