“É espetacular”: González Iñárritu falou sobre como foi filmar em Ushuaia

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

O diretor do filme “The Revenant”, Alejandro González Iñárritu, qualificou Ushuaia como “espetacular”, onde encontrou as paisagens para rodar as cenas finais do filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio. “Não pensávamos que ia deixar de nevar em Calgary (no Canadá, onde foi gravada a maior parte do filme), quando isso ocorreu, tivemos que parar a filmagem durante três meses e procurar uma locação similar”, explica Iñárritu.

“Milagrosamente, a encontramos no polo oposto, em Ushuaia, que creio que é espetacular, porque não apenas havia neve mas também a paisagem tinha os elementos necessários para o contexto das cenas do desenlace final”, qualificou. “Além disso, filmar na Argentina teve outras vantagens. Foi um alívio para mim, poder falar com a equipe em espanhol e nem se fale da possibilidade de comer bife con chimichurri, algo extraordinário”, destacou o diretor.

Veja também as mais lidas do DT

O filme com 12 nominações ao Oscar, gravou em junho do ano passado as suas últimas cenas às margens do Rio Olivia (foto: divulgação)
O filme com 12 nominações ao Oscar, gravou em junho do ano passado as suas últimas cenas às margens do Rio Olivia (foto: divulgação)

 

Jornalistas visitaram Ushuaia

Um dia antes da estréia nacional na Argentina, jornalistas da Televisão Francesa TF1 e da revista “Domingo” do diario chileno El Mercurio, visitaram Ushuaia a fim de conhecer os lugares onde foi filmado o filme “The Revenant”, protagonizada por Leonardo Di Caprio e dirigida por Alejandro González Iñárritu.

O filme com 12 nominações ao Oscar, gravou em junho do ano passado as suas últimas cenas às margens do Rio Olivia, rodeados de montanhas e bosques autóctones nevados, num cenário natural em Ushuaia. O local foi escolhido para esta produção principalmente por ter alta probabilidade de neve nas locações previstas, já que conta com a temporada invernal mais extensa e com a melhor qualidade de neve de toda a América Latina.

Com mais este filme, abre-se uma excelente oportunidade para a Terra do Fogo como destino de grandes produções cinematográficas, pois o Fim do Mundo, a Cidade mais Meridional do planeta – Ushuaia, reúne em um pequeno espaço geográfico, cenários de montanas nevadas, geleiras, bosques, lagos, vales, rios, cascatas e costa marinha, sendo o único lugar da Argentina com estas características juntas.

Ana Callejas jornalista do diario El Mercurio, comentou que “viajamos para conhecer o lugar de filmagem das cenas finais de “The Revenant”, e contrastá-lo com as imagens do filme”, também destacou que “o clima na Terra do Fogo leva você a ambientes muito diferentes dos que se vive no resto do mundo. Creio que as pessoas estão procurando mais destinos como este, que reúne luxo com uma natureza selvagem em um lugar extremo”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade