Editora Contexto lança livro sobre povo inglês

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Lordes e hooligans, gentlemen e gente do povo, chá da tarde formal e pubs nem tanto, família real e tabloides escandalosos, táxis e ônibus de dois andares trafegando pela esquerda. Esses ícones que nos parecem tão familiares nos foi apresentado pelos ingleses. Mas será que conhecemos tão bem os habitantes da “terra da rainha”.

A dupla de historiadores Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira) nos apresenta novas faces desse povo no livro Os Ingleses, publicado pela Editora Contexto na Coleção Povos e Civilizações.

Veja também as mais lidas do DT

Para além da fama do Big Ben, os ingleses legaram para a humanidade a Magna Carta – documento de 1215 que estabeleceu as bases da democracia moderna – e transformaram o mundo com sua Revolução Industrial – embora Londres tenha oito milhões de árvores, o que faz dela a maior “floresta urbana” do planeta; isto em um país em que a jardinagem é uma obsessão nacional.

Um país único, com fortes tradições, mas também aberto ao novo – inclusive à imigração. Os ingleses, com suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias estão de corpo inteiro em “Os Ingleses”, publicação da Editora Contexto.

Serviço:

Título: Os Ingleses
Autor: Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares Burke
Páginas: 416
Preço: R$ 69,90
Editora Contexto

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade