QUEM SOMOS

DIÁRIOS DIGITAIS ASSOCIADOS

DIÁRIO DO TURISMO

MISSÃO: COLABORAR COM OS SETORES DO TURISMO E DAS VIAGENS PARA ATINGIR OS BENEFÍCIOS SOCIAIS DO BRASIL.

VISÃO: SER REFERÊNCIA DE TURISMO E VIAGENS MANTENDO UM VÍNCULO COM O SONHO E AS ASPIRAÇÕES DAS PESSOAS.

VALORES: SERMOS ÉTICOS, TRANSPARENTES, CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS.

Paulo Roberto von Atzingen* FUNDADOR 
paulo.atzingen@diariodoturismo.com.br

Paulo Atzingen é  jornalista profissional (DRT-185 PA); paulista, cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará, lecionou em Escola Pública e cursinhos pré-vestibular. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista (impressa), a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. Ganhou vários concursos literários, e lançou três livros de ficção em prosa publicados via editais. “Cronicontos Marabaenses”, “O Boi e o Ferro Gusa” e “O Turista Encarnado“. De volta a São Paulo, trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Como redator e jornalista ganhou o Prêmio O Petróleo é Nosso – da Petrobrás e duas vezes o prêmio de jornalismo Comendador Marques dos Reis, em Belém (2006 e 2016). Em 2016 lançou a revista digital PAYSAGE HOTELEIRA com foco no mercado hoteleiro corporativo e em 2017 inaugurou seu site com textos autorais, o ATZINGEN.com.br. Em 2018 publicou seu quarto livro de crônicas e contos – Em Busca da Realidade Mágica e prepara para 2022 e 2023 seu primeiro livro de poesia ainda sem título definido.


GABRIEL EMIDIO

Atua há mais de 30 anos como redator profissional, editor; estrategista em comunicação; assessoria de imprensa e marketing. É professor de Língua Portuguesa. Literatura e Técnica de Redação. Acumula experiência na elaboração e execução de projetos nas diferentes áreas da Comunicação Social. Redige resenhas, reportagens, roteirização de vídeos, áudio para spots de rádio e TV; conteúdos para a web. Fornece serviços de ghost-writer. Atua em jornalismo e publicidade.


CECÍLIA FAZZINI

Jornalista profissional há 43 anos. Transitou pela grande imprensa na cobertura das áreas de economia/finanças, negócios, construção civil, indústria, gastronomia e turismo, segmento no qual atua há 22 anos. Cursou jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, turma de 1980, quando realizou o sonho de se formar na profissão escolhida desde a infância, vivida em Ilhabela (SP), sua cidade natal. Vencedora do “Prêmio Caio” 2007, com reportagem sobre o mercado de Feiras de Negócios, publicada na revista ‘Turismo em Números’ do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo – Sindetur-SP.


FABIO STEINBERG

Formado em Jornalismo e Administração. Metade dos seus 36 anos de carreira corporativa foi dedicada à IBM Brasil. Tornou-se a seguir Diretor de Comunicação Corporativa e de Marketing da AT&T Brasil e presidente da Hill & Knowlton no Brasil, até assumir a Diretoria de Relações Externas da Rede Globo de Televisão. Colunista por um ano na revista Exame, é autor dos livros Ficções Reais , Viagem de Negócios e O Maestro. No momento acaba de escrever A Travessia, obra que deve ser publicada em breve. Por dez anos foi consultor em comunicação empresarial e desde entao passou também a escrever textos jornalísticos, artigos, e resenhas de livros. Editou a revista Viagem de Negócios e colaborou para a revista Viagem e Turismo e Viagens SA . Atualmente, além do seu blog Turismo Sem Censura, colabora para o DIÁRIO DO TURISMO.


BILLY VIVEIROS

Jornalista formado pela Fundação Cásper Líbero, em São Paulo. Tem larga experiência no segmento editorial como tradutor e editor. É parceiro do DIÁRIO nos projetos especiais como revista Paysage e edições customizadas.


DENIS RUGERI

Web designer, diagramador e repórter fotográfico, atua no ramo a mais de 15 anos trabalhando com comunicação visual em mídia impressa e digital. Colaborador do DIÁRIO DO TURISMO desde 2012 participando de cobertura de eventos e em produção de conteúdo.


ERIC AFONSO
Fotógrafo francês especialista em Tour virtual 360. Chegou ao Brasil há mais de 20 anos e atua no ramo da fotografia 360° desde 2011. Começou trabalhando no setor imobiliário de alto padrão, mas logo percebeu o potencial do mercado de turismo e desenvolveu essa tecnologia para esse setor promissor. Aventureiro e Repórter fotográfico 360°. se uniu ao DIÁRIO DO TURISMO para implantar uma  nova forma de divulgar as matérias do jornal, permitindo uma imersão completa em 360°.

Comercial e Marketing
relacionamento@diariodoturismo.com.brrelacionamento1@diariodoturismo.com.br

Reportagem
redacao@diariodoturismo.com.br

Desenvolvimento Web 

Agência de Marketing digitalUma empresa parceira no desenvolvimento e estratégias de marketing digital, desde a criação de sites e hospedagem até a sua divulgação em links patrocinados, otimização de conteúdo (SEO) e mídias sociais.
Embasados na melhoria contínua, buscamos novas soluções para problemas antigos, superamos obstáculos da forma mais inteligente e com o foco no cliente.
https://www.netguarana.com.br

Endereço para correspondência
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2937
Cj. 510 B – SÃO PAULO – SP – CEP 04309-011