Eduardo Kobra anuncia que fará 1º Chalk Festival Brasil no Memorial AL, em São Paulo

Continua depois da publicidade

O artista urbano fez as pinturas “Biblioteca” e “Abismo”, ambas em 3D, na praça Cívica do Memorial, em frente à escultura “Mão”, de Oscar Niemeyer, para anunciar que realizará em São Paulo o grande evento 

O conhecido artista urbano Eduardo Kobra anunciou que realizará no Brasil, em São Paulo, no segundo semestre de 2017, o “1º. Chalk Festival Brasil”, no Memorial da América Latina. O artista brasileiro assinará a curadoria do Festival ao lado de Denise Kowal, criadora e diretora do Sarasota Chalk Festival, principal evento de 3D no mundo, que este ano chegou a sua 10ª. edição. Para anunciar o Festival, Kobra fez na Praça Cívica do Memorial da América Latina, em frente à escultura “Mão”, de Oscar Niemeyer, duas obras em 3D: “Biblioteca” e “Abismo”. As obras, realizadas em giz e tintas solúveis em água que não causam nenhum dano ao patrimônio. As obras foram removidas, com água, no último dia 18.

“Fui o introdutor das obras em 3D no Brasil e desde que fui convidado pela primeira vez para participar do Chalk Festival sonho em trazer o evento para cá. Agora, eu e a Denise transformamos o sonho em realidade. Realizaremos o grande evento pela primeira vez no Brasil, aqui em São Paulo, no Memorial da América Latina”, conta Kobra.

De acordo com o artista, participarão do evento cerca de 100 artistas brasileiros e internacionais, sempre com obras em giz ou tintas solúveis em água, que são “apagadas”, com água, logo após o término do evento, que terá uma semana de duração. Além dos trabalhos em 3D, os artistas farão palestras no Memorial, compartilhando suas técnicas e experiências com demais artistas e o público em geral. Além disso, cada artista deverá para trazer uma obra – tela ou escultura – para ser exposta na Galaria de Arte do Memorial. “Ao final, essas obras serão leiloadas e parte do dinheiro arrecadado será destinado a uma ou mais instituições assistenciais”, conta, acrescentando que também dez muralistas (entre eles o próprio Kobra) participarão do evento, pintando containers.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade