Eduardo Kobra finaliza nos EUA o mural Muddy Waters, o “Pai do Chicago Blues”

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O muralista brasileiro Eduardo Kobra entrega nesta segunda-feira (16), em Chicago, um imenso mural do “Pai do Chicago Blues”, Muddy Waters, cujo centenário foi celebrado em 2015. Com 20 metros de largura por 40 metros de altura, o mural “Muddy Waters”, fica na 17 N State Street, próximo ao Chicago Theatre e à Harold Washington Library Center, dois ícones da cidade.

Na terça-feira, Kobra voltará ao Brasil para acompanhar as últimas semanas de gravidez de sua esposa, Andressa Munin, e o nascimento de seu primeiro filho, Pedro. No início de junho, viaja para fazer uma pintura em 3D, em Tóquio, Japão. Depois, fará uma grande intervenção no Rio de Janeiro, próxima ao Museu do Amanhã, que deve ficar pronta antes do início dos Jogos Olímpicos. Há poucos dias, Buddy Guy, 79 anos, um dos integrantes da Chicago Blues, compartilhou o mural em suas Redes Sociais. A filha de Muddy Waters, Mercy Morganfield, escreveu para Kobra, contando que ela e a família apreciaram muito o mural realizado.

Veja também as mais lidas do DT

Eduardo Kobra foi convidado para ir a Chicago pela universidade Columbia College. O prédio inicialmente planejado para a pintura, com uma parede de 10 metros de largura por 20 de altura, foi vetado por técnicos de segurança, porque a parede, antiga, poderia não resistir ao peso do balancinho. O projeto foi alterado e direcionado para um novo prédio, com o dobro do tamanho para a pintura do mural. Kobra, que há havia pesquisado sobre o guitarrista no Brasil, iniciou novos estudos e visitou museus de blues e bibliotecas em Chicago. Além disso, ouviu apresentações de blues, feitas especialmente para ele e equipe. Depois de tudo isso, planejou uma nova arte.

“O trabalho teve boa repercussão aqui em Chicago e mesmo em outras cidades norte-americanas. No dia 11 de maio, quarta-feira, Buddy Guy, um dos integrantes da Chicago Blues, compartilhou o mural em suas Redes Sociais”, diz Kobra, que acrescenta: “Foi também gratificante a mensagem que recebi, no dia seguinte [12 de maio] da filha de Muddy Waters, Mercy Morganfield, dizendo que ela e a família apreciaram muito o mural realizado”.

“Muddy Waters” é o segundo trabalho internacional do muralista brasileiro em 2016. Em fevereiro e março, em Dubai, nos Emirados Árabes, fez o mural A Lenda do Cavalo Árabe, de 17mX5m.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade