El Calafate e Puerto Iguazú agora têm voo direto pela Aerolíneas

Continua depois da publicidade

Pousou no último dia 1º em El Calafate, Argentina, o primeiro voo direto que partiu de Puerto Iguazú, fronteira com o Brasil, ligando dois dos destinos turísticos da Argentina: a Geleira Perito Moreno e as Cataratas do Iguaçu.

O acontecimento teve uma solenidade oficial com a presença de Enrique Meyer, ministro do Turismo da Argentina, do governador da província de Missiones, Maurice Closs, do prefeito de El Calafate, Javier Belloni, e de operadores de turismo do país.

O voo mais longo

Veja também as mais lidas do DT

O voo da Aerolíneas Argentinas (AR 1820 ) utiliza um Boeing 737-800, que percorreu a rota de 3.143 km, a mais longa desta companhia aérea dentro do território argentino, ligando literalmente o norte ao sul do país.

“Foi um fato histórico, para El Calafate, porque este voo fortalecerá a nossa relação comercial com a região das Cataratas na Argentina e também com o mercado brasileiro, que estará a um voo de distância”, afirmou Ignacio Bellini, gerente do “Ente Mixto El Calafate”, entidade que reúne governo e empresários locais para promover o destino turístico.

As Cataratas e a Geleira Perito Moreno, declaradas patrimônios naturais pela Unesco, a partir de agora estarão conectadas por quatro voos por semana. Em ambos os aeroportos haverá um espaço para a promoção de cada um dos destinos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade