Embraer analisa possibilidade de instalar fábrica na China

Continua depois da publicidade

A fábrica da Embraer pode ser montada, segundo estudos do conglomerado, a partir de 2019

Da REDAÇÃO –

Com uma demanda crescente da China no segmento de aeronaves com capacidade de até 130 passageiros, a fabricante brasileira Embraer estuda e planeja instalar fábricas no país, a fim de atender a alta procura a qual pede o mercado chinês.

A Embraer prevê a consumação deste plano, colocado à começar em 2019, depois do lançamento do novo jato E195-E2 no mesmo ano.

Retomada

Caso aconteça, a decisão não será inédita. Seria a segunda vez em que a Embraer produz aviões no país asiático, no qual o primeiro acordo durou de 2003-2016 e inclui a produção do jato exclusivo Legacy 650 e do modelo comercial ERJ-145, em parceria com a empresa local Harbin Hafei Aviation Industry, subsidiária do grupo estatal AVIC.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, cerca de 330 aeronaves operam entre 17 países da região Ásia-Pacífico, e mais da metade em utilização por parte de companhias chinesas.

China

O aumento do mercado da aviação chinês também estimulou as empresas locais e seu desenvolvimento, com a criação da COMAC, fabricante chinesa e produtora do ARJ-21, um modelo regional e o primeiro jato comercial desenvolvido na China.

O país caminha para superar os EUA e se tornar uma potência no âmbito.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade