Embratur considera PPP modelo para o País

Continua depois da publicidade

31
Redação do DIÁRIO com agências

Um evento marcou o início das PPPs na capital catarinense. O ato, realizado no auditório da Fecomércio-SC, foi prestigiado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e reuniu o prefeito Gean Loureiro e as bancadas federal, estadual e municipal que o apoiam. Um dos objetivos da prefeitura de Florianópolis é estabelecer parcerias na área do turismo no município, como o parque Marina Beira-Mar.  

Estamos vivendo um momento histórico para o turismo nacional com a assinatura do decreto que regulamenta as Parcerias Público-Privadas em Florianópolis e que podem se transformar em modelo para alavancar financiamentos ao setor turístico em todas as cidades brasileiras com esse potencial”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Veja também as mais lidas do DT

O presidente da Embratur também comemorou uma “vitória histórica”, que é a chamada batimetria – levantamento hidrográfico e do canal de navegação – das baías Sul e Norte de Florianópolis, para permitir a atracação de transatlânticos na capital catarinense, um investimento de R$ 1,5 milhão. “No Brasil, não temos outra alternativa senão mudar, reformar e modernizar. Precisamos abrir o País e as cidades para os investidores nacionais e internacionais”, disse Lummertz.

Para ele, “quando se consegue fazer a concessão de um aeroporto como o de Florianópolis, que terá dez fingers, a concessão de uma marina, a abertura para os transatlânticos, isso tudo é ultrapassar obstáculos e deve ser um modelo para o Brasil como um todo”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade