Embratur mira investimento no mercado chinês

Continua depois da publicidade

De olho em um dos maiores emissores de turistas do mundo, a autarquia tem como estratégia atingir os segmentos B2B e MICE da China. Participou da Feira Internacional de Viagens de Guangzhou: a  GITF 2017

Redação do DIÁRIO com agências

A China é um potencial mercado emissor para o Brasil e a Embratur está de olho. A entidade apoiou, em Guangzhou, Cantão, importante feira dos segmentos B2B (Business to Business) e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events), a GITF 2017 – Feira Internacional de Viagens de Guangzhou, entre 23 a 25 de fevereiro. O evento contou com a divulgação dos principais destinos brasileiros no estande cedido pela Câmara de Comércio Brasil-Guangdong, em parceria com o Consulado do Brasil em Cantão.

Cônsul-geral José Vicente Lessa durante palestra, na GITF, sobre o Brasil como destino turístico (Foto: divulgação)
Cônsul-geral José Vicente Lessa durante palestra, na GITF, sobre o Brasil como destino turístico (Foto: divulgação)

A Embratur cedeu à feira vídeos, materiais fotográficos e promocionais do Brasil. Houve também uma palestra proferida pelo cônsul-geral José Vicente Lessa sobre o Brasil como destino turístico. A China é um dos grandes líderes mundiais em termos de potenciais turistas. Os últimos dados divulgados pelo Anuário do Turismo do MTur indicaram que, em 2015, 53.064 mil chineses visitaram o Brasil. É um número importante, mas não tão significativo como a presença desses visitantes em outras regiões do mundo”, disse Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur.

A organização do evento contabilizou a presença de 980 empresas provenientes de 51 países e registrou recorde de público: 142.300 mil pessoas. Aumento de 15.2% em relação ao ano passado. Outro registro apresentado foi o crescente interesse pelos chineses em relação à América do Sul. Em 2016, a Embratur investiu na promoção de destinos brasileiros na maior rede social da China, a Weibo, por meio da divulgação do portal Visit Brasil. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade