Emprego formal no Turismo de Minas aponta queda de 18,9% em 2016

Continua depois da publicidade

A presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, alerta para a necessidade de ações efetivas do poder público em parceria com a iniciativa privada

Agências com Edição do DT 

A Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais – SETUR MG divulgou ontem o primeiro Boletim do Emprego do Turismo de 2016, que analisa a situação do mercado de trabalho do Turismo em Minas Gerais de acordo com o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED), realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MET).

Veja também as mais lidas do DT

Comparando os meses de fevereiro de 2015 com fevereiro deste ano houve uma queda de 18,9%, ou seja, 211 mil empregados a menos. O setor de hospedagem foi o que registrou a maior queda relativa ao saldo de empregados. Antes o setor apresentava um saldo de – 14 empregados e ao reduzir em 1771% fechou em fevereiro deste ano com – 262 trabalhadores.

Para a presidente a ABIH-MG, Patrícia Coutinho, “esses dados reforçam a necessidade do planejamento de ações mais efetivas para que o turismo passe a ser visto como um caminho para fomentar a geração de emprego e renda. Estamos falando de 211 mil empregos perdidos em um ano. Isso destaca o quão forte e pujante pode ser a indústria do turismo no estado, que gera renda, empregos, desenvolvimento social e impostos”, destaca Patrícia.

Sobre as iniciativas a serem adotadas Patrícia destaca que Minas Gerais possui um grande potencial turístico ainda a ser explorado. “A promoção do destino é algo fundamental para a cadeia do turismo. Precisamos explorar de forma mais eficiente nosso turismo de lazer, pois Minas Gerais é um estado rico em história, cultura, gastronomia e possui um parque hoteleiro invejável. Já possuímos toda a base do turismo pronta, precisamos agora promover adequadamente. Ainda é importante dizer que nenhuma outra atividade como o turismo permite tamanha diversidade de parceiros que se complementam, se conectam e se beneficiam”, diz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade