Entre os dias 2 e 8 de junho acontece a Semana da Argentina no Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, entre os dias 2 e 8 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. O evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar. “Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros. Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, explica Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística, empresa que organiza o evento.

Marcela Cuesta, diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina e Paulo Atzingen, editor do DIÁRIO DO TURISMO, durante a WTM (World Travel Mart) realizada em São Paulo. (Foto: divulgação)
Marcela Cuesta, diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina e Paulo Atzingen, editor do DIÁRIO DO TURISMO, durante a WTM (World Travel Mart) realizada em São Paulo. (Foto: divulgação)

No primeiro dia de evento um coquetel com uma banda de tango eletrônico animará os presentes; no segundo dia, um seminário sobre o turismo do país e intercâmbio, seguido de uma degustação de empanadas, vinhos e queijos, uma coletiva de imprensa e um coquetel com o ministro do turismo da Argentina, Gustavo Santos, fazem parte da programação. “Intercâmbio é um assunto que merece destaque, pois, além da proximidade, o país não exige visto para estudantes que irão permanecer um período de até três meses, isso pode ser um facilitador para quem deseja estudar o espanhol, sem falar nos cursos disponíveis em produção cinematográfica, outro ponto forte do país”, completa Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.

Veja também as mais lidas do DT

No terceiro dia, o evento contará com um workshop destinado aos estudantes brasileiros, seguido de uma mostra de filmes argentinos. O quarto dia será voltado para os amantes do frio. Com muita neve, o evento promete encantar os visitantes com informações sobre os destinos de neve como Bariloche e El Calafate, acompanhado de coquetel e gastronomia argentina.

No quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a pesca esportiva, finalizando o dia com a gastronomia argentina.

No último dia de evento acontece um workshop gastronômico e um jantar ao som do tango.

Confira a programação completa:

progra

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade