Lourival de Pieri, diretor geral do Casa Grande Hotel: “o hotel não para!”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O diretor geral do Casa Grande Hotel Resort & Spa, Lourival de Pieri atendeu a reportagem do DIÁRIO DO TURISMO e concedeu a entrevista abaixo. De Pieri fala sobre a importância de ser integrante de uma associação internacional do naipe da Preferred como forma de captar hóspedes estrangeiros e, mais do que isso, servir de referência mundial para clientes que procuram a excelência. Mesmo sem revelar números referentes ao hotel, Lourival adiantou os investimentos feitos na reforma do Spasissimo, o spa que vem fazendo a cabeça (e modelando o corpo) de inúmeras pessoas que buscam o bem-estar tanto estético quanto terapêutico associado aos serviços de um hotel cinco estrelas. A entrevista foi concedida ao editor do DT, jornalista Paulo Atzingen.

DIÁRIO – Lourival, faça um histórico do Casa Grande Hotel…

Veja também as mais lidas do DT

LOURIVAL DE PIERI  – O projeto era erguer um empreendimento ao estilo colonial brasileiro autêntico e isso foi feito. É um hotel único nesta categoria. Foi projetado por Adolpho Lindenberg, um dos grandes construtores nacionais e inaugurado em 12 de janeiro de 1972.

O hotel foi adquirido pelo grupo em 1994 e foi totalmente reformado, ampliado, com grandes investimentos, com acréscimo de mais de 100 apartamentos, áreas de convenções, centros de exposições e, com um detalhe: toda essa modernização foi feita sem perder o estilo colonial brasileiro, preservando essa característica, da qual os hóspedes gostam muito.

Em 2002, depois da ampliação dos 100 apartamentos, entramos para a Leading Hotels of the World e ficamos durante 12 anos. Há quatro anos trocamos a Leading pela Preferred e continuamos com essa assinatura de qualidade que faz com que tenhamos um serviço bastante especial. O hotel tem muitas atrações como resort; uma gastronomia muito diferenciada, com três restaurantes específicos para os clientes, um bistrô francês com uma chef internacional; o nosso restaurante na beira da piscina e de frente para o mar, de frutos do mar; e o nosso restaurante no deck da praia, o Thai, reconhecido pelo consulado tailandês como o melhor restaurante tailandês do Brasil.

Fora o spa, várias reformas foram realizadas no último ano, como a repaginação dos quartos e a do lobby (Foto: DT)
Fora o spa, várias reformas foram realizadas no último ano, como a repaginação dos quartos e a do lobby (Foto: DT)

DIÁRIO – Ser membro da Preferred ajuda a atrair hóspedes internacionais?

LOURIVAL DE PIERI – Quando estávamos na Leading eram apenas cinco hotéis e quando optamos pela mudança para a Preferred, procurávamos atrair grupos, já que uma característica da Preferred, é mandar grupos para o Brasil. Isso aumentaria, fora da demanda de hóspedes individuais, grupos de outros países, que, fora da época de temporada, trabalhamos também com eventos e negócios. Isso cresceu. É claro que de 12 anos para cá mudou muito a característica do turista, o universo está todo online, e o número de clientes estrangeiros vem crescendo. Isso acontecia também com a Leading, aumentou com a Preferred, é lento mas nos agrada.

DIÁRIO – Com essa padronização da hotelaria moderna, a hotelaria de luxo se beneficia?

LOURIVAL DE PIERI – O Brasil estava em um caminho bom antes de a nossa economia passar por todos esses transtornos, começando com algumas marcas de luxo como a Four Seasons abrindo em São Paulo, isso é um ótimo sinal, uma marca mundialmente de luxo que nunca olhou para o Brasil e vai abrir um hotel aqui em 2017. Temos pouca coisa de luxo no Brasil, as redes grandes de luxo ainda não vieram para cá. Depois de sair desta fase, o Brasil terá o olhar de muitos investimentos estrangeiros e isso fará com que decolemos mais nesse segmento.

 

DIÁRIO – Vocês estão sempre fazendo investimentos, manutenção, ampliações… Como tem sido o investimento e quais são as perspectivas para esse ano?

LOURIVAL DE PIERI – Há um ano fizemos uma reformulação total no spa do hotel, o Spasissimo. Trouxe uma melhoria muito grande. O projeto ficou lindo, com investimento de mais de R$ 2 milhões. Atende uma clientela muito diversificada, já que não é apenas um spa para questões estéticas, mas um spa médico, terapêutico. Fora o spa, tivemos uma reforma na boate, além dos investimentos que sempre fazemos na repaginação dos quartos, do lobby, que é necessário. O hotel não pára.

Hotel de Luxo com simpatia: Bianca, Natália e Kátia primeira impressão sempre fica
Hotel de Luxo com simpatia: Bianca, Natália e Kátia, primeira impressão sempre fica

Serviço:

Casa Grande Hotel Resort & Spa

Av. Miguel Stefano, 1001 – Guarujá – SP – 11440-530

Telefones: +55 13 3389-4000

www.casagrandehotel.com.br 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade