Manuel Gama, presidente do FOHB: “O impeachment, para nós hoteleiros, não deixou de ser uma boa notícia”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO –

Manuel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e um dos mais experientes hoteleiros do mercado nacional conversou nesta segunda-feira (18) com o editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen, Entre os vários assuntos abordados (que serão publicados em entrevista exclusiva esta semana), um que se destacou foi sua análise sobre o Impeachment e seus desdobramentos.

Segundo ele, o formato em que o país estava o classificava como desacreditado: “Com o governo totalmente desacreditado e uma crise política que se refletia numa imensa insegurança do investidor estrangeiro e do investidor nacional, haja visto pelas declarações sindicais, federações de comércio e indústria…podemos ver luz no fim do túnel, agora”, afirma Gama.

Veja também as mais lidas do DT

“As indústrias também estavam com medo de investir para ter mais liquidez, eventualmente demitindo pessoas para acompanhar a queda de vendas. Os bancos não estavam emprestando, então, a economia estava travada”, destacou.

Questionado se o impeachment por si só vai resolver o problema, Manuel é cético: “Acho que não é só isso que vai resolver. Mas pelo menos abrir uma porta para um diálogo nacional que reverta a confiança do investidor, seja nacional ou estrangeiro. Este é o lado positivo da história. Vai nos levar, se fizermos tudo certo, com reformas tributárias, reformas políticas, enxugamento da máquina pública, nos levará de dois a três anos para voltarmos ao crescimento que estávamos há três ou quatro anos; não é uma saída fácil”, contemporizou.

Sobre a posse do vice, Gama garante que será uma tarefa árdua. “Não sei se é o (Michel) Temer quem vai assumir, mas, se sim, terá uma tarefa árdua e uma missão muito difícil para colocar o país nos eixos. Para nós, hoteleiros, para a nossa taxa de ocupação, não deixou de ser uma boa notícia”, ponderou.

Acompanhe entrevista completa com Manuel Gama, presidente do FOHB, na edição de quarta-feira (20) do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade