Erika Barreto, gerente de vendas do Ipanema Plaza Hotel, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

“No momento atual, de grandes adversidades econômicas, temos que acompanhar as tendências e perspectivas do mercado”, explicou Erika Barreto, gerente de vendas do Ipanema Plaza Hotel. Em entrevista ao DIÁRIO, Erika falou sobre o momento de desaceleração econômica no Brasil, tendências dos mercados de lazer e corporativo, particularidades do Ipanema Plaza Hotel, entre outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Erika, você poderia apresentar alguns aspectos que mudaram no processo de reserva no último ano, principalmente com a recessão econômica nacional? (exemplo: menos dias hospedados, número menor de integrantes de um grupo corporativo, gastos fora do hotel etc)

ERIKA BARRETO – Certamente, a hotelaria vem sentindo uma alteração na demanda geral, por segmento. A alta do dólar proporciona a vinda do mercado internacional (lazer), porém, não podemos negar que a cidade do Rio de Janeiro é um destino muito caro em relação a outros que também ficam no Brasil e oferecem os mesmos encantos naturais. Outro segmento muito afetado é o do mercado corporativo, que desacelerou fortemente, tendo em vista que os executivos fazem um ‘bate-volta’ nas viagens de negócios, para minimizar os custos das empresas em contenção.

Veja também as mais lidas do DT

A experiência profissional de Erika é baseada no trade de turismo e eventos. (Foto: divulgação)
A experiência profissional de Erika é baseada no trade de turismo e eventos. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – O hóspede nacional x hóspede internacional, quais são os números? E as procedências? 

ERIKA BARRETO – O hóspede nacional representa 60% da nossa ocupação e o internacional, 40%, nessa ordem: Brasil, Argentina e Estados Unidos.

DIÁRIO – Os salões (Pierre) podem acomodar até quantas pessoas em um congresso, simultaneamente? E quais são os principais eventos para os próximos meses já bloqueados? 

ERIKA BARRETO – Os salões de eventos comportam até 200 pessoas, simultaneamente. Temos eventos fechados com várias empresas, já fidelizadas há anos com o hotel, como TV Globo, L’Oréal, OAB, Duratex, Pfizer, Novartis, entre outras.

DIÁRIO – Por ser um hotel classificado como quatro estrelas, o Ipanema Plaza tem preços competitivos? Qual a baliza que vocês utilizam para calcular a tarifa? Qual a força do câmbio nessas definições? 

ERIKA BARRETO – No momento atual, de grandes adversidades econômicas, temos que acompanhar as tendências e perspectivas do mercado, sem deixar de levar em consideração a concorrência (Market Share), que, diariamente, nos obriga a praticar a flutuação de tarifas, de acordo com o segmento de mercado.

DIÁRIO – Pode falar sobre sua experiência profissional?

ERIKA BARRETO – Minha experiência profissional é baseada no trade de turismo e eventos, onde atuei na área de gestão comercial das seguintes empresas: Protel ADM Hoteleira, Centro de Convenções SulAmérica, Rede Windsor de Hotéis, Transamérica Barra, Pousada das Araras (Araras), Hotel Fazenda da Gamela (Cantagalo), Hotel do Frade (Angra dos Reis) e Rede Luxor de Hotéis.

Piscina do Ipanema Plaza Hotel. (Foto: Wagner Ziegelmeyer)
Piscina do Ipanema Plaza Hotel. (Foto: Wagner Ziegelmeyer)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade