Escócia celebra sua história e patrimônio cultural em 2017

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DIÁRIO)

A Escócia celebrará sua riqueza histórica, patrimonial e arqueológica no ano de 2017. Dona de vestígios antigos das civilizações humanas, datadas de milhares de anos atrás, e, não obstante, também cume memorial dos tempos da Idade Média, Iluminismo e Revolução Industrial, cada área do país é uma conversa com a aldeia global.

Ornamentada sob os aspectos de maior riqueza cultural e detalhes da Escócia, a lista abaixo mostra os melhores locais e pontos para se visitar:

Veja também as mais lidas do DT

Falkland Palace, o castelo favorito da Rainha dos Escoceses

Situado no centro da vila de conservação Falkland e rodeado por jardins extensos, esse palácio renascentista parcialmente restaurado – o favorito de Mary, Rainha dos Escoceses – permite que você experimente um dia na vida da Escócia dos tempos dos reis Stewart. Ainda é possível conhecer a mais antiga quadra de tênis da realeza do Reino Unido, construída pelo Rei James V.

dsc_0488
Falkland Palace, Escócia. (Foto: Divulgação)

Trossach: a terra natal de Rob Roy, o mais famoso fora-da-lei da Escócia

A Balquidder Glen é o último lugar de descanso de Rob Roy MacGregor, o mais famoso bandido da Escócia. Uma visita a Trossach, sua pitoresca terra natal, faz a gente imaginar os dias em que Rob Roy e seus homens caminhavam pela área, roubando gado e brigando com ricos proprietários de terras.

Inspire-se no SS Sir Walter Scott

O SS Sir Walter Scott navega pelas águas do Loch Katrine desde 1900. O barco foi batizado em homenagem a um dos escritores britânicos mais famosos da história e nele você pode navegar pelo lago admirando o deslumbrante cenário presente em contos e lendas. Ao visitar esse lugar, fica fácil entender por que esses cenários inspiraram Scott a escrever seu conhecido poema A Dama do Lago.

SS Sir Walter Scott nas águas do Lago Katrine, Escócia. (Foto: Divulgação)
SS Sir Walter Scott nas águas do Lago Katrine, Escócia. (Foto: Divulgação)

Terra do poeta nacional da Escócia, Robert Burns

Faça um passeio até o Robert Burns Birthplace Museum, que inclui o famoso chalé Burns, onde o poeta nasceu, além dos marcos históricos onde ele situou seus maiores poemas e um moderno museu com a maior coleção do mundo sobre sua vida e obra.

A deslumbrante paisagem do National Wallace Monument

Um dos mais importantes marcos de Stirling, o National Wallace Monument celebra a vida e o legado do herói nacional da Escócia, Sir William Wallace, eternizado no filme Coração Valente, vencedor do Oscar de 1995. Saiba mais sobre sua luta pela liberdade da Escócia  e admire a deslumbrante vista panorâmica.

National Wallace Monument, Escócia. (Foto: Divulgação)
National Wallace Monument, Escócia. (Foto: Divulgação)

Holyrood House, residência oficial da rainha Elizabeth na Escócia

Ela não é escocesa, mas reina por lá. O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial de Sua Majestade na Escócia. Ele fica no final da histórica Royal Mile, em Edimburgo, e é aberto ao público.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade