Espanha tem o setor turístico mais competitivo do mundo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em 2015 a Espanha foi a primeira colocada no ranking mundial de competitividade turística no estudo que elabora a cada 2 anos o Fórum Econômico Mundial. O país obteve esta posição graças às riquezas de seus recursos culturais, suas infraestruturas e “à adaptação aos hábitos de consumo digitais”, segundo informa o organismo, que analisa a indústria turística de 141 países no mundo.

Em poucos anos a Espanha passou da oitava posição no ranking de 2011, para a 4ª posição em 2013 e para a primeira neste ano de 2015. O estudo sobre competitividade turística que elabora o Fórum Econômico Mundial – órgão responsável pela organização da reunião anual de dados analisa 14 áreas vinculadas ao mundo do turismo e extrai uma nota média para cada economia. Espanha obteve 5,31 sobre 7, a melhor pontuação de entre os 141 países analisados. Depois da Espanha, os países melhor posicionados foram França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Austrália, Itália, Japão e Canadá.

Veja também as mais lidas do DT

Foram analisados quatro blocos entre todos os países: Índice de Competitividade de Viagens e Turismo; Políticas de Viagens e Turismo; Infraestruturas e, por último, Recursos Naturais e Culturais. A melhor nota da Espanha foi obtida no bloco de Infraestruturas, 5,68 pontos, sendo a segunda melhor classificação mundial. Seguido do bloco “Recursos Naturais e Culturais” onde ficou em 4º lugar graças, sobretudo, ao apartado cultural, onde teve o primeiro lugar. Este bloco valora que os países tenham lugares declarados patrimônio da humanidade, bens intangíveis de interesse, instalações esportivas, turismo de negócios ou uma boa adaptação ao entorno digital, por exemplo, com resposta à demanda de informação online sobre turismo.

No informe de 2015, segundo destaca o Fórum Econômico Mundial, “a Espanha tem a liderança devido à riqueza cultural e habilidade para apoiar digitalmente a busca de entretenimento, assim como suas excelentes infraestruturas”.

Escritório de Turismo da Espanha – Elvira Viedma – elvira.viedma@tourspain.es www.spain.info.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade