Evento da Skal discute Economia Compartilhada e tendências de consumo

Continua depois da publicidade

Por Andressa Volpini

Nesta quarta-feira, a Skal Internacional São Paulo promoveu um debate sobre Economia Compartilhada e as novas tendências de consumo e perfil do consumidor. Na ocasião, estavam presentes Silvio Genesini, presidente do LIDE Tecnologia e articulista da Exame Hoje, Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, Carlos Bernardo, gerente de Aberturas e Conversões da Accor Hotels, o presidente da Skal, Aristides Cury e skalegas.

Abrindo a discussão, Silvio Genesini abordou temas ligados a evolução do comportamento e pensamento das pessoas. Em sua palestra, falou sobre as mudanças de plano de carreira, objetivos profissionais e hábitos. “Hoje, o plano de carreira de um jovem não é entrar em uma grande empresa, crescer e ficar no mesmo lugar até o fim da vida, como era na minha época. Hoje, o jovem quer ser livre, quer empreender, quer inovar. E o mercado ainda não está muito preparado para esse tipo de profissional”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

Na evolução do assunto, Genesini chegou a questões atuais que tem causado frenesi, como Airbnb e Uber. Segundo ele, há espaço para todos, porém é preciso que todo serviço seja regulamentado. “Esses novos tipos de serviço são reflexo da nova geração, do qual comentamos no início da palestra. Novos tipos de consumidores buscam novos produtos. Querer ir contra empresas como essas é ir contra a evolução. Criticar o Airbnb e o Uber é excelente, pois, assim, eles irão progredir e melhorar. Eu, pessoalmente, não sou adepto a esses serviços, não alugaria uma casa no Airbnb para passar as férias. Porém, existem pessoas que são, então temos que respeitá-las”, conclui.

Carlos Bernardo, da Accor: "Acreditamos que para se manter vivo no mercado é preciso atender aos requisitos do consumidor". Foto: DT
Carlos Bernardo, da Accor, falou das novidades da rede

Se adequando às tendências

Carlos Bernardo, da Accor, esteve presente para falar das novidades da rede e como eles têm se comportado em relação às mudanças do mercado. “Nós temos uma plataforma de marcas que atendem do econômico ao luxo. Além de incorporarmos marcas de luxo, esse ano, anunciamos as novas marcas inovadoras, a Jo and Joe, que tem seu estilo hostel, e o 25hours Hotel. Isso porque queremos estar presentes em todos os modelos de hospedagem. Nós, da Accor, acreditamos que para se manter vivo no mercado é preciso atender aos requisitos do consumidor, seguir as tendências. Mas, sempre preservando seus valores e diferenciais”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade