Exclusivo: Pouso do Guará será o primeiro resort do Marajó

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A bucólica ilha do Marajó, no Pará, está prestes a ganhar seu primeiro resort. A informação exclusiva é de Tony Santiago, presidente da operadora Mururé Turismo, com sede em Belém. Segundo Tony, a Pousada dos Guarás, que já existe e pertence ao seu grupo, assumirá os serviços de hotelaria do empreendimento que terá 312 apartamentos e receberá o sugestivo nome de Pouso dos Guarás. A inauguração está prevista para abril de 2018.

“O lançamento do empreendimento será depois do carnaval do ano que vem. A entrega do condomínio está prevista para  abril de 2018″. A Pousada dos Guarás assumirá toda a parte de serviços de hotelaria. Para isso serão contratados mais 15 funcionários fixos e os demais serão temporários dependendo da taxa de ocupação. De fato, será o primeiro resort do Marajó”, responde Santiago ao ser questionado pelo DT.  O condomínio Pouso dos Guarás ficará em frente a praia e ao lado da Pousada dos Guarás que vai se agregar a Pousada formando um complexo hoteleiro de um total de 362 apartamentos disponíveis. “Serão apartamentos mobiliados e padronizados, com área com Piscina Borda infinita, praia, marina, SPA,  moderno restaurante, campos multi usos de esporte, estacionamento e serviço de hotelaria”, enumerou o empresário.

Veja também as mais lidas do DT

“Este empreendimento é fruto de um pool de investidores, sem nenhuma linha de financiamento”, frisou.

Segundo Tony, o Pouso dos Guarás integra um plano Master para o Marajó, com vários outros empreendimentos em uma área de 70 hectares. “A  ideia será oferecer produtos que vão interligar o Marajó e oferecer a oportunidade aos  nossos clientes terem programações para no mínimo uma semana”, completa Tony.

O condo-hotel terá apartamentos de até 3 quartos com 102 metros quadrados
O condo-hotel terá apartamentos de até 3 quartos com 102 metros quadrados

Turistas

No que se refere à procedência dos turistas e formas de captação de hóspedes, Santiago adianta que sua agência e suas operadoras parcerias  têm várias ações programadas para atrair o público. “Temos vários voos diretos internacionais da Europa, EUA e Caribe para Belém que farão a diferença. Temos um produto de reconhecimento internacional com grande apelo turístico que terá um transporte de primeiro mundo para ser acessado , além de todo o investimento que o Governo do Estado fará com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em infra estrutura em Salvaterra”, informa o executivo.

A Pousada dos Guarás é uma das principais referências de hospedagem na Ilha do Marajó (Foto: divulgação)
A Pousada dos Guarás é uma das principais referências de hospedagem na Ilha do Marajó (Foto: divulgação)

Transporte para a Ilha

Ainda de acordo com Tony Santiago, esses empreendimentos na Ilha do Marajó estão sendo pensados de forma muito planejada. “Principalmente se considerarmos que o transporte para a ilha só se dá por meio aéreo ou fluvial. No início de novembro foi inaugurado um transporte rápido de lancha, ligando Belém a Soure gastando uma hora e 55 minutos”, explica o empresário.

As lanchas, da empresa Tapajós, tem capacidade para 132 passageiros sentados, poltronas confortáveis, serviço de bar e lanche, internet com Wi-fi e todos os itens de segurança.

Os investimentos do BID contemplam também a construção de dois portos de atracação ou terminais hidroviários em Soure e Salvaterra.

A praia de Salvaterra: natureza e descanso no Marajó (Foto: DT)
A praia de Salvaterra: natureza e descanso no Marajó (Foto: DT)

Serviço:

murureturismo.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade