Experiências “Made in Germany”: Baden-Baden

Continua depois da publicidade

A capital do verão europeu durante a “belle époque”, ponto de encontro de milionários e beldades, Baden-Baden é conhecida hoje mundialmente como cidade balneária com uma excelente reputação medicinal e destino cultural. Com suas festas pomposas e uma elegância sem igual, Baden-Baden tornou-se sinônimo de exclusividade, nobreza e estilo de vida luxuoso.
Seja saúde ou cultura: Baden-Baden oferece de tudo sempre o melhor.

 Agências com DT –

Situada numa paisagem maravilhosa, aos pés da Floresta Negra Baden-Baden é o cenário perfeito para qualquer programa cultural ou terapêutico. A água quente das doze termas vem de uma nascente com profundidade de 2.000 metros e faz com que visitantes vindos de todo o mundo se sintam como verdadeiros reis, seja nas modernas termas Caracalla ou no histórico balneário romano Römisch-Irisches Friedrichsbad. A água, com uma temperatura de até 68°C, é usada nas mais diversas terapias. Seja para problemas cardíacos, circulatórios, reumáticos ou nas articulações, no metabolismo ou nas vias respiratórias – as fontes de Baden-Baden não proporcionam apenas água, mas também bem-estar e saúde. O que certamente é complementado pelos hotéis luxuosos, ou pelo passeio de três quilômetros nos maravilhosos jardins do parque, através da Lichtentaler Allee.

Kurhaus Baden-Baden (Foto: divulgação)
Kurhaus Baden-Baden (Foto: divulgação)

Um dos cassinos mais bonitos do mundo, instalado no prédio branquíssimo da Kurhaus, é o símbolo de Baden-Baden, e o teatro Festspielhaus, o segundo maior palco de óperas e concertos da Europa, é um cenário extraordinário para o Festival da Primavera, realizado todos os anos em homenagem a Herbert von Karajan. No passeio da avenida Lichtentaler Allee fica também o museu Frieder Burda, projetado por Richard Meier e inaugurado em 2004, que apresenta uma das melhores coleções de arte moderna do mundo. Sua exposição permanente tem obras de Georg Baselitz, Max Beckmann, Anselm Kiefer, Ernst Ludwig Kirchner, Willem de Kooning, Markus Lüpertz, Pablo Picasso, Sigmar Polke, Jackson Pollock e Gerhard Richter – e esses são apenas alguns dos nomes mais conhecidos. O museu municipal, o Stadtmuseum Baden-Baden, o Fabergé Museum e o Staatliche Kunsthalle Baden-Baden são também instituições de renome, assim como o teatro e a filarmônica. Outro ponto de encontro internacional são também as corridas de cavalos na famosa pista de Iffezheim, um destaque da vida social desde 1858. O centro histórico da cidade é uma atração em qualquer época do ano para quem gosta de fazer compras, sem mencionar os inúmeros restaurantes premiados, com sua excelente conzinha internacional e regional. Uma dica para os amantes de vinho é ainda a região vinícola vizinha, a Rebland, onde pequenos bistrôs e restaurantes selecionados convidam a descobrir as especialidades gastronômicas diante do cenário maravilhoso das encostas de vinhedos. Uma experiência inesquecível – o que, no caso de Baden-Baden, nem seria preciso dizer.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade