Exposição “impressões carnavalescas” será apresentada no Caesar Park Ipanema

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

Uma das principais festas culturais do Brasil, o Carnaval, é o tema de inspiração para a primeira exposição do calendário de artes da rede Sofitel. “Impressões Carnavalescas” da fotógrafa, será apresentada ao público carioca de 15/01 a 14/02 no lobby do Caesar Park Ipanema managed by Sofitel, na Cidade Maravilhosa.

A mostra traz cerca de 20 fotografias que retratam o Carnaval como uma manifestação que mescla o movimento como parte fundamental de sua obra. Captada em uma série que recria o dinamismo das coreografias como se fossem verdadeiras pinturas, a fotógrafa retrata imagens como se estivesse recriando telas feitas gota a gota.

Veja também as mais lidas do DT

A exposição reforça um dos pilares globais da rede Sofitel de trazer a arte para dentro dos hotéis e torna-los um espaço de cultura e conhecimento para os hóspedes e visitantes em geral.

Em conversa exclusiva ao DIÁRIO, Marie Berengere Chapoton, gerente geral do Caesar Park Ipanema, fala sobre a exposição “Um dos pilares da marca Sofitel é o incentivo à arte, cultura e propagação de conhecimento através de experiência inesquecíveis e únicas, como por exemplo a atual exposição “Impressões Carnavalescas”, da fotógrafa belga Cassandre Sturbois, que traz uma visão diferente, exclusiva e dinâmica de uma das festas mais tradicionais do país.”

A executiva continua dizendo sobre como são escolhidos os artistas para as exposições, “levamos em consideração a vivência que o artista pode proporcionar aos visitantes, além da importância do assunto principal de sua arte e sua relevância para a cultura brasileira. No ano passado, por exemplo, recebemos a exposição “Imerso”, da fotógrafa Ju Martins, que retratava as praias cariocas com olhar mais intimista, sem perder a beleza da natureza” disse Chapoton ao DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade