Expotour Católica é finalizada com sucesso em Natal (RN)

Continua depois da publicidade

A Expotour Católica apresentou uma novidade na edição 2017: estandes da Associação Muçulmana e da Igreja Anglicana, uma forma de seguir orientações da Igreja Católica

REDAÇÃO com agências

A Expotour Católica, realizada entre 28 a 30 de abril, foi encerrada com um saldo positivo, segundo a organização. O evento apresentou uma novidade na edição 2017: estandes da Associação Muçulmana e da Igreja Anglicana, uma forma de seguir orientações da Igreja Católica, que são o diálogo Inter-religioso e o Ecumenismo.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Manoel Sidnésio, coordenador geral da Expotour Católica, mais duas edições já estão agendadas, uma em Mossoró (RN) em outubro de 2017 e  outra em 2018 em João Pessoa (PB) em abril de 2018. “O evento ainda é novo, diria até uma criança que ainda é levada nos braços. E também apesar do Turismo Religioso já existir há um tempo no país, as iniciativas para seu fortalecimento e incentivo são novas, e o segmento também novo para a população em sua formatação atual”, pondera Sidnésio.

Para Christiane Alecrim, secretária de turismo de Natal, afirmou que “a Expotour Católica, cumpriu seu papel de mostrar que há turismo religioso no Estado do Rio Grande do Norte e que precisa avançar muito para sermos destaque neste segmento”.

Um ponto importante na programação foi o lançamento no dia 30 de abril do Roteiro Histórico Religioso pela Secretaria de Turismo (setur) de Natal. A apresentação foi coordenada por representantes da Setur, Arquidiocese de Natal e agências de viagens que fazem turismo receptivo na capital potiguar. O roteiro tem como foco criar uma nova opção para os turistas que chegam na maior cidade do Rio Grande do Norte.

 

(MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade