Facebook implantará regras para moralizar rede social

Continua depois da publicidade

Rede social lançará padrões com uma orientação mais clara sobre quais editores são elegíveis para ganhar dinheiro no Facebook

Agências Internacionais (Reuters)

O Facebook disse nesta quarta-feira (13) que terá regras mais duras sobre quem pode ganhar dinheiro com anúncios em sua rede, respondendo às críticas de que é muito fácil ganhar dinheiro sendo provedor de notícias falsas e manchetes sensacionalistas.

Com efeito imediato, a rede social lançará padrões com uma orientação mais clara sobre quais editores são elegíveis para ganhar dinheiro no Facebook e com qual conteúdo, disse a vice-presidente sênior de soluções de marketing globais, Carolyn Everson, em post de um blog do site.

Veja também as mais lidas do DT

Esses padrões se aplicam a apresentação de anúncios onde o contexto importa, escreveu Everson no post, que coincide com uma aparição da diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, nesta quarta-feira na “dmexco”, uma grande encontro de marketing digital em Colônia, na Alemanha.

A Alemanha está entre os países que critica o Facebook sobre discurso de ódio e privacidade. O Parlamento alemão aprovou uma lei em junho que estabelece multas de até 50 milhões de euros (cerca R$ de 187 milhões) para as redes sociais que não removerem prontamente postagens de ódio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade