Feira católica leva 40 mil visitantes ao Nordeste

Continua depois da publicidade

Começou na quinta-feira (11) a 1ª Expo Tour Católica, feira especializada que vai movimentar o segmento de turismo religioso em Natal (RN). Os organizadores estimam receber cerca de 40 mil visitantes no entorno da Arena das Dunas, que vai sediar o evento com duração de cinco dias.

As atrações incluem uma feira de exposições, o Fórum Nacional de Turismo Religioso, city tours e apresentações culturais.

Em 2013, foram 4 milhões de viagens domésticas de turismo religioso, contra 3,94 milhões de viagens com o mesmo motivo em 2012.

Veja também as mais lidas do DT

Hoje existem mais de 370 municípios brasileiros que desenvolvem atividades turísticas relacionadas ao segmento religioso.

Atividades

A principal palestra do evento, com o consultor Eduardo Taborda de Jesus, está programada para domingo (14) e terá como tema “Histórico e Gestão do Turismo Católico”. “Nosso objetivo é resgatar o turismo religioso como fonte de desenvolvimento no Rio Grande do Norte” afirmou Manoel Sidnésio, diretor executivo do evento.

Os participantes podem aproveitar também o city tour do evento, que levará grupos para conhecerem as igrejas de Natal e municípios vizinhos, além da cultura popular da região.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade