Feriado da Independência reúne fiéis no Circuito da Fé

Continua depois da publicidade

 O Circuito da Fé, muito visitado nessa parte do ano, aumenta o fluxo do turismo religioso e traz seguidores para o interior paulista

REDAÇÃO DO DT com agências –

O Circuito da Fé, localizado no interior paulista, deverá receber milhares de pessoas vindas de todo o Brasil. O turismo religioso, que tem bastante importância para esta região, será muito procurado neste período que antecede as comemorações do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Um pouco de história

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717 por três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao Porto de Itaguaçu, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição.

Depois do encontro da Imagem, a pesca foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento. Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de Aparecida, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade