22ª edição da Festa do Imigrante acontecerá em junho

Continua depois da publicidade

A programação promete ser rica de variedades e proveitosa para toda a família

 REDAÇÃO com agências

A tradicional Festa do Imigrante chega a sua 22ª edição. Realizada pelo Museu da Imigração, o evento homenageia a cultura de mais de 50 nacionalidades. O foco é resgatar a herança e a história das comunidades de imigrantes e descendentes que compõem a identidade de São Paulo. Este ano, a festa acontece nos dias 4, 10 e 11 de junho. Na programação, haverá gastronomia, artesanato, dança, música, entre outras atividades para toda a família.

Nos três dias de evento, terá a participação de 44 expositores de alimentação. Um dos destaques da festa é o projeto “Sabor Paulista”, uma iniciativa da Rede Globo, que valoriza a diversidade gastronômica de São Paulo. O preparo de diversas receitas típicas será apresentado para o público que poderá participar gratuitamente.

História Local

A festa é celebrada no complexo de prédios onde funcionava a antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás, que hoje abriga o Museu da Imigração. Por isso, o evento assume também o importante papel de propagar a memória de mais de 2,5 milhões de migrantes e imigrantes que chegaram a São Paulo desde o final do século 19.

Veja também as mais lidas do DT

Serviço

22ª Festa do Imigrante

Datas: 4, 10 e 11 de junho de 2017
Horário: 10h às 17h (bilheteria)
Local: Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca –São Paulo
Ingresso: R$ 10,00 (Meia: R$ 5,00)
Informações: (11) 2692-1866 ou www.museudaimigracao.org.br 

(Felipe Lima)

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade