Festivais de cinema fazem parte do verão na República Tcheca

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Na República Tcheca, a escolha por curtir os festivais de cinema tanto pode ser pelo conhecimento como pela participação na vida social. Não falta o que escolher! Pode-se começar pelas estrelas que comparecem ao festival como Richard Gere, John Travolta, Sharon Stone e Scarlett Johansson.

Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

Veja também as mais lidas do DT

Todos os anos, no início de julho, a cidade conhecida por suas fontes termais torna-se a metrópole do cinema e para lá convergem leigos, especialistas e cineastas de todo o mundo. O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary é o maior acontecimento cultural da República Tcheca. É o festival do tema mais prestigiado da Europa Central e Oriental que pode ser comparado a Cannes, Berlim, Veneza e San Sebastian. Durante nove dias são exibidos 200 filmes vistos por cerca de vinte mil espectadores. E os filmes não são a única atração para os visitantes de Karlovy Vary. O festival já é conhecido além das fronteiras da República Tcheca e do continente europeu e tem atraído grandes estrelas da tela como John Malkovich, Judi Dench, Helen Mirren, Susan Sarandon, Jude Law, Mel Gibson, Leonardo DiCaprio, Michael Douglas, Robert Redford e muitos mais. Todos os anos, uma série de eventos culturais acompanham o festival e assim será na 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.

Escola de Cinema de Verão em Uherské Hradiště

Há alguns anos a Escola de Cinema de Verão em Uherské Hradiště já é o maior festival de cinema sem competição na República Tcheca. Começou sendo um seminário dirigido aos membros de clubes cinematográficos e tornou-se um grande acontecimento cinematográfico na República Tcheca. Vale a pena conhecer a escola que fica na bela região da Morávia do Sul, onde é possível combinar as experiências de cinema com o cicloturismo ou degustar os excelentes vinhos da Morávia.

De volta a Karlovy Vary para o Tourfilm

A ampla tradição dos festivais que se organizam na República Tcheca se reflete na existência do mais antigo festival de cinema de turismo do mundoTourfilm dedicado aos filmes publicitários e documentários, assim como aos spots, que promovem o turismo nacional e estrangeiro. Acontece em Karlovy Vary no fim do verão.

Festival Internacional de Cinema Documental de Jihlava

O documentário cinematográfico é uma obra de arte que merece a devida atenção e, para quem concorda com isso, no final de outubro, na despedida do verão, o local para viajar é a cidade de Jihlava. Lá acontece o Festival Internacional de Cine Documental, um acontecimento de expressão na Europa Central e Oriental. O festival oferece a oportunidade de conhecer múltiplos temas sob diferentes pontos de vista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade