Festival Colonial Italiano de Garibaldi bate recorde de público

Continua depois da publicidade

Além de toda a gastronomia e a diversão, foi anunciado e divulgado a Festa do Espumante 2017

REDAÇÃO com agências

O Festival Colonial Italiano de Garibaldi consolida-se como uma grande celebração da gastronomia e da alegria. Realizado no último final de semana, dias 3 e 4 de junho, a 31ª edição do evento reuniu cerca de 3.600 pessoas nos Pavilhões da Fenachamp, batendo o recorde de público do evento.

A Associação Veteranos de Garibaldi (AVG), que há anos é reconhecida pelo famoso cardápio, comemora o sucesso desta edição. Foram servidos 784 litros de suco de uva e 1265 litros de vinho. As vinícolas participantes foram Vaccaro Vinhos e Espumantes, Vitivinícola Santa Bárbara e Adega Scomazzon.

Além da gastronomia, a comercialização de produtos coloniais, o artesanato e os shows já são parte fundamental do evento. Nos dois dias, a animação ficou por conta da Banda Zabadak, que fez o público de todas as idades dançar músicas populares e do folclore italiano, típicas da região.

Veja também as mais lidas do DT

Prévia da Festa do Espumante Brasileiro

Esta edição contou com o lançamento dos materiais de divulgação da Festa do Espumante Brasileiro 2017. O cartaz oficial ser apresentado e a programação completa entregue ao público presente. Integraram o palco, além das soberanas Valéria Meneghetti Carniel e as princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti,, o prefeito Antonio Cettolin, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o presidente da Fenachamp 2017, Clóvis Furlanetto, e o representante da AVG, Benito Rosa.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), com apoio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana e da Emater/RS – Ascar.

Informações adicionais na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54) 3462 8235.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade