Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes atrai 23 mil pessoas no primeiro fim de semana

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes começou na última sexta-feira (26), apresentando mais de 50 chefs e palestrantes, 47 atrações culturais e muitas outras atividades para o público que visitou a histórica cidade mineira no fim de semana, onde cerca de 23 mil pessoas circularam nos três primeiros dias de programação.

As descobertas da Expedição Fartura Gastronomia também foram apresentadas, integrando os apaixonados por gastronomia com produtores e chefs de diversos estados brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

Os jantares exclusivos ofereceram menus assinados por chefs e realizados em conjunto com os anfitriões Rodolfo Mayer e Rafael Pires, respectivamente dos restaurantes Angatu e Pacco & Bacco. Os convidados Carlos Kristersen (RS), Joca Pontes (PE), Paulo Machado (MS) e Fred Trindade (BH) tiveram a oportunidade de homenagear a culinária dos seus estados natais.

Nessa edição também, a Asset (Associação Empresarial de Tiradentes) e a Prefeitura de Tiradentes, em parceria com a organização do festival, promovem uma campanha em prol da preservação do patrimônio, incentivando as pessoas a não circularem no centro da pequena cidade de carro, garantindo também um passeio mais tranquilo pelo festival e pelo centro histórico de Tiradentes. É nele que se concentra a maior parte das atrações abertas.

Além das atrações tradicionais, o festival se espalhou por toda a região através de eventos especiais e tours gastronômicos, como as visitas a produtores de símbolos mineiros como a cachaça, queijos e goiabada.

O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes 2016 acontece até o dia 4 de setembro e ainda oferece muitas atrações.

Serviço:

Local: Largo das Forras, Largo do Chef e Pousada Escola – Centro – Tiradentes – MG
Data: de 26 de Agosto a 4 de Setembro
Segunda a Quinta: 19hs às 24h
Sexta: 17h às 24h
Sábado: 10 às 24h
Domingo: 10 às 18h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade