Festival Gastronômico de Taquaruçu tem início com atrações nacionais

Continua depois da publicidade

O evento promete movimentar a região ao longo de todos os dias do feriado da Independência

Por Tárcia Oreste (Repórter freelancer, de Taquaruçu)*

Teve início nesta quarta-feira (6), o Festival Gastronômico de Taquaruçu, distrito de Palmas, no Estado do Tocantins. Um dos principais eventos de fomento ao desenvolvimento da cultura gastronômica do Norte do país chega a sua 11ª edição e deve receber até 35 mil pessoas por dia.

O evento promete movimentar a região ao longo de todos os dias do feriado da Independência. Cesar Menotti e Fabiano participaram da festa de abertura. Até o dia 10 de setembro, artistas como Gabriel o Pensador, Tiago Iorc e o chef Carlos Bertolazzi marcam presença no local.

Veja também as mais lidas do DT

Regionalidades gastronômicas

Além das apresentações artísticas, o público poderá deliciar-se com os 50 pratos classificados para a disputa gastronômica entre os chefes,  como, pamonhas, salgados, tapiocas, crepes, cuscuz entre outras delícias.

Carlos Amastha ( prefeito de Taquaruçu,) Glô Amastha (primeira dama) e Cristiano Rodrigues (presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas)
Carlos Amastha ( prefeito de Palmas,) Glô Amastha (primeira dama) e Cristiano Rodrigues (presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas)

Taquaruçu
Taquaruçu é uma pequena cidade, localizada a 32 km de Palmas, também conhecida como a região serrana de Palmas. O lugar é um refúgio dos ecoturistas, com cenários exuberantes com trilhas, cachoeiras e paredões, grutas, córregos e mirantes em vales a perder de vista.

O DIÁRIO DO TURISMO viaja a convite da Agência Municipal de Turismo – Prefeitura de Palmas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade