Festival gastronômico e de ópera acontece no Marajó, DIÁRIO participa

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen (Belém do Pará)

O calor característico da cidade das mangueiras nos recepciona no Aeroporto Val de Caes, em Belém, no Pará. No entanto a receptividade e simpatia do povo paraense entretém qualquer turista e ele esquece a temperatura. A convite da Secretaria Estadual de Turismo do Pará, o DIÁRIO participa como mídia convidada do Banquete Ópera Festival, um evento inédito que acontece na Ilha do Marajó a partir neste sábado (1º) e domingo (2).

A expectativa é reunir um público variado oriundo de várias partes do planeta. De acordo com a organização do evento, os convidados vão singrar em canoas indígenas pelos rios locais, interagir com a Floresta Amazônica guiados por grandes nomes da ópera, uma orquestra de câmara, um piano e um coro, todos dispostos em instalações montadas em uma floresta de manguezais e nas margens de igarapés. Na programação constam grandes nomes: Juremir Vieira (Tenor), Edna D’Oliveira (Soprano), Edineia Oliveira (Mezzo Soprano), Gabriela Geluda (Soprano), Alessandro Santana (Barítono), Maristela Araujo (Soprano), Guilherme Bernstein (Maestro Regente da orquestra) e Maria Antonia Jimenez (Maestrina regente do coro).

Veja também as mais lidas do DT

Uma das iguarias que serão servidas no banquete: sopa de caranguejo (Foto: Paulo Furtado)
Uma das iguarias que serão servidas no banquete: sopa de caranguejo (Foto: Paulo Furtado)
Banquete Amazônico

Ao final de cada espetáculo, será servido para o público um banquete amazônico, assinado pelos chefs Thiago Castanho e Jerônima Brito, como anfitriões, e chefs convidados. O cardápio se propõe a contribuir para que o público continue a viver intensamente esse universo onírico e, assim como as óperas, será apreciado nesse fantástico palco natural. Os três banquetes serão montados pela encenadora e pelo cenógrafo das óperas, como forma de dar continuidade aos concertos,  concebidos para se integrar perfeitamente ao espaço.

Três espetáculos de ópera, três banquetes e cinco palestras: o Banquete Ópera Festival articula ópera, tecnologia, ecologia, gastronomia, arquitetura e artes plásticas em um evento na Amazônia e, simultaneamente, cria espaços para experiências estéticas únicas. Todas as apresentações terão iluminação natural ou de candieiros e todas as apresentações musicais serão acústicas, sem nenhuma sonorização.

Serviço

EVENTO: Banquete Opera Festival

PREÇO DO PACOTE: R$ 4.680,00 ( www.foodpass.com.br )

PERIODO: 31/10/15 A 02/11/15

INCLUI: 3 espetáculos de ópera + 3 banquetes + 5 palestras com os chefs (Thiago Castanhos;  Jerônima Brito; Andoni Aduriz; Mara Sales e Neide Rigo) + transfer de chegada + saída Belém e ilha do Marajó + lanche da manhã + passagens de navio ida e volta + 02 noites de hospedagem com café da manhã + veiculo a disposição na ilha do Marajó para transporte dos participantes durante o evento, assistência de um funcionário Amazon Star turismo no período do evento.

NÃO INCLUI: passagens aéreas, seguro viagem e outros itens não informados acima.

* o jornalista Paulo Atzingen, viajou para Belém convidado pela Secretaria Estadual de Turismo do Pará

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade